MINICONTOS de Xyko Motta

APRESENTAÇÃO: Cada conto uma emoção. Estas não são histórias baseadas em fatos reais. Os nomes, datas, locais, personagens, detalhes e os próprios fatos foram totalmente alterados para preservar a falsa identidade das pessoas ilusoriamente envolvidas. O resto, nem lhe conto.

POR MAIS UMA PRIMAVERA
- Vó, por que a senhora está balançando essa laranjeira com tanta força? As flores estão todas caindo!
- É para isso mesmo. Lembra que eu lhe disse que pedi a Deus que só não me levasse enquanto não visse uma laranja desse pé que plantei? Então.

A ESPERA
Quando, 3 anos depois, ele voltou para aquela que prometera esperá-lo, encontrou-a com 3 filhos, cada um de um pai diferente.
- Foi sem querer, ela explicou.

CONTO ERÓTICO
Os dois, ele e ela, estavam nus e experimentaram juntos, primeiro o ardor, depois o êxtase.
Naquele exato momento um terremoto atingiu aquela região (3 pontos na escala Richter). Não houve vítimas.

FICOU COM FOME
Um homem foi proibido de entrar em um restaurante porque estava de sandálias.
Só de sandálias.

PELA JANELA
O garoto viu tudo pela janela do ônibus, um pouco antes de o mesmo parar no semáforo. Eram duas meninas com mais ou menos 15 anos. Deviam ser estudantes, pois as duas tinham livros e cadernos nas mãos. Estavam brigando, ambas se empurrando com força. De repente uma pegou um caderno da outra e começou a arrancar algumas folhas, rasgá-las e jogá-las para o alto. A dona do caderno pegou os cabelos da outra e começou a puxar violentamente. Nisso o sinal ficou verde e o ônibus se foi. Como será que começou tudo aquilo? Como será que terminou?

LINHA INDIRETA
- Sabe quem ligou aqui em casa perguntando se você está bem?
- Quem?
- A Marilza, sua amiga.
- E por que ela não ligou em casa e perguntou direto para mim?
- Por que você está perguntando para mim? Liga e pergunta direto para ela.

ERRO DE CÁLCULO
O rapaz de 15 anos queria assustar a mãe. Já estava a quase 5 minutos esperando escondido por detrás de um pilar. De repente ele pula para a frente, bate o tênis com força na ardósia para fazer aquele barulho agudo e estridente e grita: BUUUU! A mãe não estava ali. Cinco segundos depois ela aparece; não tinha ouvido nada e pergunta: - Por que você está me olhando desse jeito?

NÃO!
As três estavam no pátio. A mãe, ao lado de um jardim que, ninguém sabe porque, tinha todas as plantas ressecadas. Do outro lado, uma senhora de cabelos brancos toda vestida de branco, e no centro, a filhinha, uma menina linda de 6 anos. Um verme comia lentamente o rosto da criança. A mãe e a outra mulher estavam sentadas e amarradas a duas cadeiras e tentavam, desesperadamente e sem sucesso, se libertar. A menina brincava distraída.

É A VIDA?
Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir. Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir. Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir. Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir. Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir. Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir. Viu TV o dia inteiro na sogra. Acordou, tomou café, tomou banho, foi trabalhar, cafezinho, almoço, trabalho, cafezinho, voltou para casa, tomou banho, jantou, foi dormir.

O QUE VOCÊ FARIA NESSA SITUAÇÃO?
Durante um mês eles trabalharam juntos para acabar a tarefa no prazo. Ele era casado e tinha um filho recém-nascido. Ela era 20 anos mais nova do que ele. Como era de se esperar, acabaram se apaixonando. Não fizeram nada de errado, foi só o sentimento que surgiu. O projeto, enfim, ficou pronto dentro do tempo estipulado. Numa conversa franca e muito bonita, resolveram se separar para que ele continuasse fiel à mulher, à família e a Deus. Anos mais tarde, quando o filho apresentou aos pais a sua primeira namorada, era ela.

NINGUÉM VIU!
Aconteceu em um lugar onde nenhum ser humano jamais esteve. Nem ao menos chegou perto. Um cantinho de uma floresta inexplorada. Nada de extraordinário no lugar: uma pedra do tamanho de uma bola de futebol, um tronco de árvore caído e muita vegetação. Uma formiga, dessas um pouco maiores, desceu da pedra e, quase debaixo do tronco, achou um inseto morto. Uma pequena mosca que, nascida 48 horas antes, já havia concluído todo o seu ciclo de vida. Agora jazia ali. A formiga a pegou e a levou para o formigueiro. No caminho, se ela pudesse orar, teria agradecido a providência divina.

ELA JÁ SABE!
Ele recebeu um bilhete no qual estava escrito: Sua mulher já descobriu. Cuidado. E agora, pensou ele, qual dos meus pecados ela descobriu?

OPÇÕES
A mulher diz para o marido: Hoje você pode escolher o que vai ser de janta. O marido responde: Oba, que legal! Mas, me explica uma coisa que eu não sei, o que é “escolher”?

INGRATIDÃO
A filha adotiva chega e diz para aquela que a adotou: “Por que você não me deixou no orfanato para que outra mais rica me levasse?”

XIFÓPAGOS
Eles se odiavam tanto, que um mandou matar o outro. Foi tudo de uma rapidez tremenda, tanto que os dois morreram e nenhum deles viu o que aconteceu.

LEITE, PÃO, JORNAL E ROSAS
Antigamente o padeiro entregava, de madrugada, pão e leite na porta das casas. Assim como o jornaleiro deixava o exemplar do dia. Naquela época já um pouco distante, eu e mais três amigos formávamos um grupo muito unido. Quase todo sábado à noite deixávamos nossas namoradas em suas casas. Depois saíamos para roubar rosas nos jardins das vizinhanças para deixarmos nas janelas de nossas amadas. Só que antes roubávamos um litro de leite, um pão e um jornal, dos quais usufruíamos enquanto tirávamos os espinhos das flores. Até que certo dia um guarda-noturno nos apanhou. Fomos para a delegacia, foi feito um boletim de ocorrência e chamaram nossos pais, que nos deram uma bronca. Só isso. Hoje em dia, isso tudo é impossível de se fazer. Há muitos ladrões nas ruas.

O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO
A única coisa realmente de valor que ela tinha, ela a deu a ele. O balcão de reclamações, segundo lhe informaram, ficava no piso superior e não havia elevador. Ela estava com os pés doendo por estarem muito inchados, e estava começando a ficar com vontade de fazer xixi novamente. Não havia ninguém ali, a não ser o atendente. Ótimo. Era ele mesmo, a informação que ela obtivera era precisa. Ao vê-la, ele perguntou: "Em que posso ajudá-la?" "Você não lembra de mim? Eu sou a Elvira!" "Desculpe-me, moça. Posso ajudá-la?" "Você não lembra??" "Sinto muito. Mais alguma coisa?" Ela se retirou sem falar nada. Estava começando a sentir enjôo.

NÃO VIU!!
A moça fala para a amiga solteirona: “Viu aquele bonitão paquerando você?” “Não ...”

TRÊS PEDIDOS
Em resposta ao gênio que lhe concedeu 3 pedidos, ele escolheu “uma grande amizade, um grande amor e muito dinheiro”. A mulher por quem ele se apaixonou fugiu com seu melhor amigo levando todo a sua grande fortuna.

AGORA ...
Era hora do intervalo entre as aulas. Quando o telefone tocou, ela não reconheceu de quem era a ligação pelo número que aparecia na visor. Era da vó. Depois dos cumprimentos, a velhinha disse: "Minha querida, sabe quem vem vindo nos visitar? O LUCAS!!" Ela sabia, ele a avisou antes de todos. Na realidade ele estava vindo para oficializarem o namoro entre eles. Não iria ser fácil; ninguém iria entender. Ele era meio primo dela. O Lucas fora adotado pela tia dela 3 anos antes de ela nascer. Passaram a infância e a adolescência juntos, criados na mesma casa, estudando no mesmo colégio ... Sempre se amaram. Ele foi fazer a faculdade em outra cidade, muito distante. Na saída da escola o telefone tocou de novo. Dessa vez ela viu que era a vó, a velhinha estava chorando. "Minha querida, o Lucas, o carro em que ele estava bateu de frente com um caminhão e ele morreu ...".