terça-feira, 30 de outubro de 2007

COMUNHÃO DELICIOSA


“Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. Nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Porque sabiam que era o Senhor.” (João 21:12 RA)
Certa vez eu estava conversando com dois homens que, na Igreja que freqüentam, são líderes. Ambos compartilhavam a dificuldade que tinham de ter um encontro diário com Deus.
Conheço esses homens. Até onde eu sei, não há nada de errado com eles.
Cansaço, falta de tempo, preguiça e alegação de serem muito chatos tais tempos a sós com o Senhor, esses foram os motivos levantados.
Ou há alguma coisa errada com Deus, o que eu não acredito de forma alguma, ou errado com a maneira de eles fazerem sua Hora Silenciosa.
Depois de conversarmos um pouco vimos que o que eles faziam não era mais do que um estudo bíblico. Um encontro diário com Deus é comunhão. Como nosso Deus é maravilhoso, as emoções que sentimos ao nos colocarmos diante Dele podem ser muitas e variadas, menos difíceis e tediosas.
Foi o deão acadêmico do seminário que fiz que me alertou para a necessidade de fazermos uma clara distinção entre nossos encontros pessoais com Deus e os estudos bíblicos. Nem todas as pessoas gostam de estudar, embora reconheçemos que isso é fundamental mas todos os cristãos devem amar a Deus e ter prazer ao estar em Sua presença.
Quão preciosas são as horas,
Na presença de Jesus,
Comunhão deliciosa,
De minha alma com a luz!

4 comentários:

  1. Oi Pr. Chico, espero que esteja bem...sou membro da 1ª igreja Batista em Sumaré. Estou gostando muito de receber suas mensagens e achei seu blog o máximo!!!
    Que Deus conserve a benção em sua vida.
    Sueli Ciconi

    ResponderExcluir
  2. Caro Xyko,
    Essa "hora silenciosa" com Deus é um tanto difícil de termos, principalmente quando temos a cabeça cheia de preocupações. Mas, deveria ser o contrário. Deveríamos ter a hora silenciosa quando nosso cérebro estiver fervendo. Acredito que Deus vai nos servir de bálsamo e vamos esfriar nossas cabeças.
    Gostei de seu último quadro. Logo vamos ter que fazer uma exposição deles todos.
    Um abraço amigo
    Jolac

    ResponderExcluir
  3. Cara Sueli, obrigado por suas palavras delicadas. Isso é um incentivo para mim.
    Um abraço, Chico.

    ResponderExcluir
  4. Caro Lacerda, o segredo é saber fazer calar as vozes exteriores e interiores. Esse "silêncio" é fundamental.
    Um abraço, Xyko.

    ResponderExcluir