sábado, 15 de março de 2008

SERÁ QUE DEUS SABE O QUE EU ESTOU PASSANDO?

Certa vez Jesus estava à margem de um grande lago, tão grande que é chamado de Mar da Galiléia. Como já estava ficando tarde, virou para os seus discípulos e disse:
- Vamos passar para o outro lado do Mar.
Havia uma multidão que estava por ali para ver a Jesus. Os discípulos, mandando todo mundo embora, entraram em um barco junto com Jesus e foram navegando em direção à outra margem. Eles notaram que outros embarcações os iam seguindo. Jesus, que estava na parte de trás do barco, arrumou alguma coisa que servia de travesseiro, deitou e dormiu. De repente se formou um enorme temporal de vento, que formava grandes ondas, e elas começaram a bater com força no barco, e batiam com tanta força que a água começou a entrar e a encher a embarcação. E Jesus lá, dormindo!
Acho que todos nós já passamos (ou estamos passando!) por algum problema bem grave, ou doença, ou falta de dinheiro, ou solidão, enfim, um PROBLEMÃO, e ter a impressão de que Deus está dormindo e que não está nem aí; não é verdade? Já sentiu isso? Eu já. Nessas horas nós nos sentimos como o rei Davi, quando escreveu o seguinte: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro? Meu Deus, durante o dia eu te chamo, mas tu não respondes. Eu te chamo de noite, mas não consigo descansar".
Não é assim mesmo que acontece?
Naquela ocasião, quando o barco estava quase afundando, os discípulos, apavorados, rapidinho acordaram a Jesus, mas já dando uma bronca nele:
- Mestre, nós estamos morrendo e você não se importa?
Eu me identifiquei totalmente com eles nessa parte! O raciocínio deles (e nosso) é completamente errado. Se eles morressem, Jesus também "morreria". Mas quando as esperanças deles estavam perto do fim, algo fantástico aconteceu.
Jesus se levantou, repreendeu o vento e mandou o mar se acalmar. Os discípulos ficaram maravilhados e silenciosos. Veio a bonança e a tranqüilidade, tanto do mar como dos discípulos. Jesus mostrou que tinha o controle da situação. Quando ele ordenou que os discípulos fossem para o outro lado do mar é porque Ele tinha um plano, e nada, mas nada mesmo, impediria que isso acontecesse.
Depois disso, Jesus repreendeu seus discípulos por deixarem o medo apagar a fé. Em seguida os discípulos, cheios de respeito, perguntam: " – Quem é esse homem que domina até as forças da natureza?"
Hoje também é assim, Jesus é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele tem o controle da situação, e quando Deus tem um plano para nós, nada vai impedir que o mesmo se realize! Podemos não saber "em que praia vamos ancorar", mas nada nos impedirá de chegar lá. Ele transforma nossos medos em respeito e confiança quando aprendemos e cremos que Ele está no controle de tudo. Ele sabe o que está acontecendo conosco, e com certeza não está dormindo e se importa, e muito, com cada um de nós!
Você crê nisso? Você sabe quem é Jesus?
Ele é o Deus vivo que se fez homem para morrer na cruz para pagar pelos nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário