sábado, 7 de junho de 2008

O CRISTÃO E O MUNDO

Imagine uma chácara. Bem no centro dessa chácara tem uma casa, com uma varanda e nessa varanda uma porta que dá acesso a uma sala. Nessa sala há uma poltrona bem confortável, dessas tipo "cadeira do papai". Em volta dessa casa um enorme e bonito gramado com algumas árvores plantadas aqui e ali. Esse gramado vai até os limites da chácara, marcados por uma cerca de madeira pintada de branco. Em um dos lados da chácara está um parque de diversões: roda-gigante, carrossel, barracas de brincadeiras, de comidas e bebidas, muitas luzes, cores e música, muita música mesmo.
Volte sua imaginação para o sofá que está na sala da casa. Sentado no mesmo, está o dono da chácara. Ele está conversando com um de seus filhos. Em um dado momento esse filho, atraído pelo som baixo e indistinto que vinha do parque, se levanta e vai até a porta. E olha e vê o parque. O pai fala que eles estão conversando, e o filho responde:
- Pode falar que eu estou ouvindo.
Depois de um tempo, apesar de o pai continuar a falar, o filho vai até a escada da varanda, e depois até o gramado e por fim, quase, eu repito, quase sem perceber, ele está sentado na cerca já com as pernas para o lado de fora. O pai grita chamando-o, ao que ele responde:
- Mas eu não saí da chácara!
A chácara é uma figura do cristianismo. O dono da chácara é Deus. E o parque de diversões é o mundo. Quanto mais perto estamos de Deus, melhor O ouvimos, e menos ouvimos os "sons" do mundo. E o contrário também é verdadeiro.
Em que lugar da "chácara" você está?
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Coríntios 6:12 RA)
Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convêm; todas são lícitas, mas nem todas edificam. (1 Coríntios 10:23 RA)
Que tal passar o resto da sua vida na "Chácara"?

3 comentários:

  1. É Xyco...
    Obrigada por essa comparação. Penso que eu, até ler este texto, estava com as duas pernas penduradinhas pro lado de fora. Pensando nisso, consegui ter uns momentos a sós com Deus.
    Deus te abençoe.
    Abraços da Zezé.

    ResponderExcluir
  2. A comunhão com Deus é tudo. Saia de cima dessa cerca e aconchegue-se naquela poltrona com o Pai.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. realmente essa hiostoria fais muito sentido nas nossas vidas,eu creiu que atravez dessa hiostoria,vai edificar muitas vidas.Parabens i fika na paz do senhor

    fabner danilo

    ResponderExcluir