quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

“QUANDO O CARTEIRO CHEGOU, E O MEU NOME GRITOU, COM UMA CARTA NA MÃO ...”

A história a seguir é verdadeira, e aconteceu pouco tempo depois de minha conversão. Assim que conheci a Jesus, fui tomado por um entusiasmo típico de recém convertido e queria compartilhar do amor de Jesus com todo o mundo, principalmente com as pessoas mais chegadas.
Foi com essa motivação que resolvi escrever a todos os meus parentes contando-lhes sobre minha conversão. Escrever, naquele tempo, era um pouco mais complicado do que hoje em dia, pois não havia Internet. Era preciso papel e caneta para escrever as cartas, depois colocá-las num envelope com endereço do remetente e do destinatário e levá-las até o correio. Mas mesmo assim resolvi levar adiante o meu projeto. A primeira pessoa selecionada foi uma tia que morava na cidade de São Paulo.
Minha tia era espírita “roxa”. Já havia tentado várias vezes me levar para o espiritismo, falando de sua crença e me fornecendo material de leitura. Por essa razão ela foi escolhida para ser a primeira. Minha carta chegou às suas mãos numa segunda-feira de manhã. Soube, através do meu tio, que ela leu e releu a carta diversas vezes durante o dia, dando a impressão de ter ficado muitíssimo impressionada com o que estava escrito ali.
Posteriormente, recebi a notícia de que ela havia morrido naquela mesma noite!!!
A segunda carta foi enviada para a minha avó, que morava na cidade de Santos, no litoral do Estado de São Paulo. Como ela não sabia ler, minha prima leu a carta em voz alta para ela, contando meu testemunho. Durante uma semana, minha prima teve que reler a carta diversas vezes, a pedido de minha avó.
E no fim daquela semana, minha avó faleceu!!!
Não pude comparecer ao funeral, mas soube pelo meu pai que um outro tio, ao tomar conhecimento do episódio das cartas, pediu-me encarecidamente que NÃO LHE ESCREVESSE. Atendi ao seu pedido e não escrevi.
Mas depois de pouco tempo, fui informado de que ele também havia morrido!!!
Enquanto escrevo e compartilho todas essas histórias com você, gostaria de lhe pedir apenas uma coisa: não deixe para decidir amanhã o que você vai fazer com a sua vida. Decida agora onde você vai passar a eternidade. Amanhã pode ser tarde demais...
Será que vai ser preciso eu lhe escrever uma carta?

Um comentário:

  1. Muito importante essa sua mensagem!
    Vivemos um tempo onde as pessoas valorizam o ter em detrimento do ser e isso fez com que elas se esqueçam de procurar Deus.
    O que elas deveriam se lembrar é que não levaremos nada material deste mundo mas sim nossos pensamentos e ações, nossa reforma interior e nosso empenho em ajudar o próximo.

    ResponderExcluir