quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

COMEMORANDO A PÁSCOA COM ESPERANÇA

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.” (Colossenses 3:1-4)

Considerando o que Paulo nos exorta a fazer no trecho acima, fiz um exercício que me foi muito estimulante, ou seja, recordar o que sei sobre como seremos e onde estaremos depois de mortos. Não fiz uma pesquisa, simplesmente fui anotando o que ia lembrando.

Me acompanhe nessa reflexão.

A primeira coisa que me veio à mente foi a certeza de que veremos a Deus (já pensou?!!); depois me lembrei de que não pecaremos mais, não morreremos mais, não haverá mais doença, teremos gozo completo e permanente, atravessaremos paredes, nos reconheceremos, comeremos, o próprio Senhor enxugará nossas lágrimas, Ele mesmo nos dará a Coroa da Justiça, teremos uma morada em uma cidade, a Nova Jerusalém, cidade essa que será de ouro puro, semelhante a vidro límpido. cuja estrutura da muralha será de jaspe,e as doze portas serão doze pérolas, e cada uma dessas portas, de uma só pérola. A praça dessa cidade será de ouro puro, como vidro transparente. Não sentiremos nem frio nem calor em excesso.

Isso tudo e o mais que não me lembrei nos foram descritos em uma linguagem antropomórfica para que pudéssemos entender. Mas há mais, muitíssimo mais, que nós não podemos nem imaginar!

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9)

E assim mesmo nós nos apegamos às coisas aqui da Terra!

Uma última observação: nunca vi ninguém, nem mesmo eu, usar essa descrição na evangelização.

5 comentários:

  1. Pastor Xico, que bonita mensagem que nos faz lembrar o que nos aguarda se formos fiéis; sem dúvida nos transmite grande esperança. Mesmo não postando comentários, sempre leio suas mensagens pois me edificam muito. Aliás, cada manhã depois de ler meu correio, dou uma olhada no seu blog para ver se você postou alguma mensagem nova. Deus lhe abençõe grandemente e continue a usá-lo para abençoar vidas não só pessoalmente como também por este meio.

    ResponderExcluir
  2. A Paz Pastor Xico!
    Que bom vê-lo lembrando-nos de olharmos para o céu, afinal depois de tantas promessas, ainda teimamos em ter esta visão tão horizonatal, tão rasa... Enquanto que ao olharmos pro céu, lembramos do que nos espera, e a nossa Fé é renovada! E sendo ela o fundamento da Esperança, ganhamos novo ânimo! Temos mesmo que ser lembrados e relembrados: Olhe para o céu!
    Beijo doce, te adoro!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Minha cara Mercedes, fiquei extremamente feliz ao ler que minhas experiências com Deus a edificam. Isso me incentiva a continuar.
    Obrigado e um abraço,
    Pastor Xyko.

    ResponderExcluir
  4. Querida Aninha, lembro de uma música que cantávamos em um grupo de jovens, a qual não era boa, mas tinha uma frase que eu gostava e ainda gosto: "Pro céu só olham as crianças ...". Nosso Senhor disse alguma coisa parecida. Olhemos para o céu, minha querida.
    Um abraço bem amoroso prá você e para o Daniel.
    Xyko.

    ResponderExcluir
  5. Meu coração está em festa! Que frase linda...nem preciso conhecer o resto da múscia, pois esta frase é grande demais: "Pro céu só olham as crianças ...". Meditarei! Acho que vou escrevê-la na parede da sala...kkk...seria muito bom e importante! E isto só me vem confirmar mais uma vez aquilo que sempre vejo em você: um coração de criança, em sua pureza e esperança!
    "Obrigada Senhor por eu ter uma amigo tão rico!"
    Beijo doce, Ana.

    ResponderExcluir