sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

O NINO É FELIZ

Eu já me referi ao Nino em um texto anterior. É o meu amiguinho com quem fui passar o Natal.

Esse menino tem uma distrofia muscular progressiva e depende do respirador mecânico. Ele tem 6 anos; ainda outro dia fizemos, ali no hospital mesmo, sua festa de aniversário. Desses 6 anos ele só passou alguns meses em sua casa. A chance de o Nino ter alta é mínima. Seu universo é, e provavelmente sempre será, um quarto de hospital.

Algumas pessoas acham que ele não é feliz. Pois eu garanto que é.

É quase certo que o Nino nunca vai paquerar, namorar, casar, ter filhos, correr, jogar futebol, comprar um carro de verdade (ele gosta muito de carros), ir a um Shopping e muitas outras coisas. Mas ele é feliz!

Ser feliz não é realizar sonhos. Para uns, ser feliz é comer comida francesa em Paris. Como não sonho com isso, sou feliz.

O próprio Senhor Jesus afirmou que a felicidade está inexoravelmente ligada à humildade de espírito, ao choro, a abrir mão de nossos direitos, a sentir necessidade de justiça, a ter misericórdia, à pureza de mente, a sermos promotores da paz entre Deus e os homens, à perseguição, e a sermos injuriados e caluniados.

A felicidade como a entendemos, é diferente do que é preconizado por Deus. Podemos ser infelizes em um apartamento luxuoso de uma cidade famosa ou em uma casinha simples numa praia paradisíaca.

Veja bem: Jesus Cristo não nos deixou a felicidade, mas sim a PAZ.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:27)

A paz que o mundo dá também foi referida por Jesus: “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” (Mateus 10:34)

A verdadeira felicidade é ter PAZ. Com Deus, com os outros e comigo mesmo.

O Nino tem amor, carinho, prazeres, um monte de carrinhos de brinquedo, alegria, e conforto.

Tem também seus dissabores é claro. Por exemplo, a vó dele, a Dona Dulce, que é quem dispensa todos os cuidados que ele precisa (e para isso ela mora no Hospital) teve que, um dia, ir para casa para lavar roupa. Enquanto ela não chegava, uma técnica em enfermagem viu o Nino com as mãos postas em atitude de prece, orando: "Papai do céu, faça que a vó venha logo".

Ele é muito feliz! E você?

3 comentários:

  1. Oi Chicão
    Achei tão jóia que mandei para uma pancada de amigos (ou de amigos pancada)
    Abraço no coração,
    Su

    ResponderExcluir
  2. Su, muito obrigado. Valeu mesmo. Vejo você quarta no estudo.
    Beijo, Xyko.

    ResponderExcluir
  3. Olá pastor, tudo bem??
    Quando saí do quarto do Nino, única coisa que consegui pensar foi: O Nino é feliz!!
    Glorifico a Deus a grande oportunidade que Ele me deu de conhecer este menininho encantador. E uma coisa me deixou muito feliz: Ele gosta de música!!!
    Grande abraço,

    Karina Rebelo (BIOLOGIA)

    ResponderExcluir