terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

COMEMORANDO A PÁSCOA COM UMA ESPERANÇA QUE NÃO MORRE

José de Arimatéia tomou a iniciativa, junto com mais algumas pessoas, de tirar o corpo de Jesus Cristo da cruz. Dura tarefa não é mesmo? Obtida a autorização, lá foram eles.
A Bíblia nos diz que José de Arimatéia esperava o reino de Deus. Era uma esperança espiritual, não uma esperança relacionada com assuntos terrenos! O que será que passava por sua cabeça, que emoções sentiu ao realizar tão triste projeto?
Imagino que eles devem ter tirado a cruz de dentro do buraco que servia de base, e uma vez que ela estava no chão, começaram o trabalho de soltar Jesus, das cordas, dos cravos, e livrá-lo da coroa de espinhos. Pegaram o corpo e o envolveram em um linho limpo, já com as especiarias que se costumava aplicar nos cadáveres, colocaram na gruta que Lhe serviria de túmulo e rolaram a grande pedra para fechá-lo.
O que será que aconteceu com a esperança de José de Arimatéia quando a pedra fechou o sepulcro de Jesus?
Existem situações na vida da gente em que as circunstâncias nos convencem totalmente de que determinadas esperanças são impossíveis. Eu me deparo com momentos assim quase que todo dia lá no HC-UNICAMP. Parte do meu trabalho é pegar uma "ampola" e injetar a "dose" necessária de "ESPERANÇA" direto no coração da pessoa que padece de alguma dor ou mal. E funciona, sabia!?
Já vi Deus usar a medicina para fazer milagres tais como pessoas voltarem a andar, a não sentir dor, a se alegrar e também alguns casos de pacientes desenganados pelos médicos, dormirem e acordarem para abrir os olhos e verem, não seus parentes, mas o próprio Senhor, pois antes de falecerem foram contemplados com o milagre da Salvação em Jesus!!!!
As circunstâncias podem dizer que é impossível, mas o nosso Deus é o Deus do impossível. Em Jesus a esperança nunca morre.

Um comentário:

  1. "Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo,porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes;nu e me vestistes; ENFERMO E ME VISITASTES; estava na prisão e viestes a mim." Depois destas palavras de Jesus o que mais dizer???
    Por agora: levantai-vos e vamos! Ainda há muito a fazer!
    MAS,Obrigada por tudo que você faz a um destes meus irmãos, seus irmãos, irmãos nossos em Cristo!
    Deus te abençoe!
    Beijo doce, Ana Paula

    ResponderExcluir