domingo, 24 de abril de 2011

DIMENSÃO METAFÍSICA

A Bíblia relata dois episódios (Lucas 5 e João 21) vividos por Pedro e outros discípulos, acontecimentos distintos mas muitíssimo parecidos. Em ambos aqueles pescadores passam a noite inteira a jogar suas redes no mar e não apanham nada, mas ao amanhecer, já na presença de Jesus, e sobre a orientação do mesmo, fazem duas pescas fenomenais. Entre tantas coisas que poderíamos aprender dessas duas experiências, quero destacar hoje que no segundo evento Jesus estava ressurreto.
E isso é fundamental!
Ora, se é corrente pregar-se que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como, pois, afirmam alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos? E, se não há ressurreição de mortos, então, Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé; e somos tidos por falsas testemunhas de Deus, porque temos asseverado contra Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual ele não ressuscitou, se é certo que os mortos não ressuscitam. Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” (1 Coríntios 15:12-19)
A ressurreição de Cristo nos dá a noção da dimensão metafísica da vida.
No velório do avô, garoto de 9 anos afirmou para o pai que aquele no caixão não era seu amado avô, era só o seu corpo! Essa é a perspectiva correta da vida.
PARA REFLETIR:
Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.” (Colossenses 3:1-4)

Um comentário: