quinta-feira, 7 de abril de 2011

QUEM É ESSE?

“E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41)
Esse é o episódio em que os discípulos enfrentam uma tempestade quando atravessavam de barco o Mar da Galiléia, enquanto Jesus, também ali com eles, dormia tranquilamente.
Quem é esse que acalma os ventos mas não cessa as minhas tempestades?
Ele é Deus.
Aprendi há muito tempo que nem sempre a pergunta certa é “Por que?”, e nem “Para que?”, mas sim “Por que não?”. Se Ele quiser cessar as minhas tormentas, é isso o que fará. Poder Ele tem. Mas se Deus não o quiser, não há nada que possa obrigá-Lo a fazê-lo. Ele é Deus!
Acho que foi São Francisco de Assis que disse “Devemos deixar Deus ser Deus”.
Muitas vezes, quando tudo corre bem, estamos sem aflições e com muitas coisas para nos alegrar, nem sempre atribuímos isso a Deus.
“Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os (leprosos) que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro?” (Lucas 17:17-18)
Mas quando tudo vai mal, aí lembramos de Deus e queremos que Ele haja do nosso jeito.
No episódio relatado acima, Jesus havia dito: “Vamos para a outra margem”. Tempestade alguma faria aquele barco soçobrar!
O Senhor tem planos para nós, deixemos que venham as tempestades.
PARA REFLETIR:
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,” (Tiago 1:2)

2 comentários:

  1. Oi Xyko?
    Preciso pensar mais um pouco na frase: "nem sempre a pergunta certa é “Por que?”, e nem “Para que?”, mas sim “Por que não?”.
    Saudades!

    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Belíssima reflexão...
    Talvez tenhamos que nos esforçar mais para ver a presença de Deus nas entrelinhas, na brisa suave e não na tempestade.


    Paz

    ResponderExcluir