quinta-feira, 28 de abril de 2011

VIVA

Já passei algumas vezes pela experiência de acompanhar os familiares de pacientes nos quais foi diagnosticada a morte cerebral. Há um certo receio de se autorizar o desligar dos aparelhos que fazem com que órgãos vitais continuem funcionando. A pessoa na realidade já morreu, mas o coração ainda bate, ela respira, mas tudo artificialmente. Isso me passou pela cabeça quando, ao estudar minha Bíblia, tentava entender o seguinte versículo:
Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.” (Apocalipse 3:1)
Como é que uma pessoa pode ter vida e estar morta ao mesmo tempo? Acredito que isso acontece quando a pessoa desdenha a vida que Deus oferece e “vive” aquilo que o mundo (o sistema desvinculado de Deus) dá.
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” (João 10:10)
De uma forma catastrófica, essa é a realidade de muitos cristãos que são assíduos e ativos nas Igrejas! Não tenho pretensão de querer avaliar se são salvos ou não, assunto pessoal para ser tratado reservadamente entre eles e Deus. Mas pela sua constante insatisfação podemos constatar que buscam “viver” através dos prazeres da carne, do consumismo, entretenimento e outras coisas assim. Mas não a vida abundante prometida.
Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece eternamente.” (1 João 2:15-17)
Essa vida abundante não é para ser usufruída somente lá no céu. A vida eterna é para ser vivida já. Como? Tendo plena comunhão com Deus.
Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder-se ou a causar dano a si mesmo?” (Lucas 9:23-25)
PARA REFLETIR:
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.” (João 6:53)

Um comentário:

  1. Eu tenho essa vida plena em Jesus, nao falo de salvacao pois isso e certo que sou salva, falo de comunhao diaria, nao consigo viver sem o meu " PAO DA VIDA"!!! Cintia

    ResponderExcluir