quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

VOCÊ JÁ OPTOU POR SER HUMILDE?

“Convém que ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)
Aprendi lá no HC-UNICAMP que quem serve é superior a quem é servido. Isso é uma verdade tanto na realidade prática - pois quem é servido fica dependente de quem serve - como aos olhos de Deus.
Isso me incomodou, pois eu decidi considerar os outros superiores a mim mesmo seguindo a orientação de Paulo (“Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.” - Filipenses 2:3). Então, como servir, e "posicionalmente" ser superior, e ao mesmo tempo ter os outros como superiores?
O exemplo de Jesus me mostrou como fazer isso.
“Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:43-45)
Sendo superior, Ele optou por servir com humildade!
Como temos visto, a humildade é uma virtude, e como tal, é uma opção.
É fácil eu me orgulhar, basta trazer à memória o que eu quero que as pessoas pensem de mim. E também é fácil, para mim, ser humilde: é só me lembrar de quem realmente eu sou!
Confesso que quando eu era mais jovem, eu queria o elogio das pessoas. Isso era uma necessidade. Depois, conforme fui amadurecendo, eu queria o elogio de Deus. Hoje eu quero que Ele seja elogiado.
Para esse ano de 2008, já decidi, quero que Ele cresça e eu diminua.
Um bom Ano Novo para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário