sábado, 3 de maio de 2008

MEU SALMO 51

Ó Deus, eu preciso que o Senhor tenha compaixão de mim.
É, de novo!
O Senhor tem por mim um amor constante, do qual eu posso usufruir em quaisquer circunstâncias.
Nesse ponto da minha vida eu quero me restaurar.
Eu me lembro desse seu amor e no fato de que o seu coração está sempre inclinado para quem tem necessidades (e isso o Senhor o faz a cada manhã, isto é, todo dia!). E é pensando nisso que eu lhe peço: esquece de vez as coisas que eu fiz.
O que eu preciso é que o Senhor me desse um ... digamos "banho espiritual", pois as coisas tortas e os pecados que cometi parece que grudaram em mim e eu me sinto imundo.
Eu sei o que fiz de errado. E como sei!
Posso até racionalizar para tentar amenizar a coisa, mas, no fundo, no fundo, eu sei o que fiz e é como se isso estivesse grudado nas minhas mãos e por mais que se lave a mancha não sai.
E por mais que eu tente justificar, a culpa realmente é minha, pois eu fui contra o que o Senhor falou. E por isso o Senhor não tem culpa de nada. mesmo que eu fale bobagens do tipo:
"Deus me criou assim, e o que é que eu posso fazer?"
É verdade que eu faço coisas erradas desde quando estava na barriga da minha mãe, mas isso não serve como desculpa.
Quando o Senhor nos olha, não olha somente a aparência, mas nos olha bem lá no fundo como só o Senhor pode fazer (nem nós mesmos podemos nos ver assim!), e é com o que se pode ver no mais profundo do nosso coração que o Senhor se alegra, isso quando estamos contritos e arrependidos. Quando isso acontece comigo eu aprendo como é bom vivenciarmos os conceitos e princípios de vida que Lhe agradam, isto é, eu conheço a sabedoria.
Se o Senhor me limpar do meu pecado fico totalmente limpo. E só assim recupero a alegria que eu tinha antes de pecar. A alegria e a saúde, pois essa tristeza até me fez ficar doente.
Eu estou tão envergonhado que não tenho coragem de olhar o Senhor de frente. Me perdoa, Senhor!
Cheguei à conclusão que é mais pecado eu me "fechar para o Senhor", ou seja, ficar me lamentando, chorando, pensando e repensando no que fiz, do que o pecado em si. Por isso, Senhor, muda a minha mente e estabelece um relacionamento inabalável entre nós.
Senhor, não me mande sair da Sua presença. Se for analisar bem, eu nem poderia estar me dirigindo ao Senhor, isso porque o Senhor é três vezes santo. Ainda que fosse uma vez só, mesmo assim não poderia me colocar diante de Sua santa presença, e sendo três vezes, então nem pensar!!!!! E aí é que está a maravilha da obra de Cristo. Devido a Ele ter morrido na cruz por mim, o Senhor me olha como justo!
E ainda tenho a garantia de que o Espírito Santo que está dentro de mim não sairá jamais!!
Por tudo isso é que eu peço ao Senhor que me traga de volta a alegria. Eu sei que eu estou sendo salvo a cada dia, ora de um pecado, ora de outro, isso além da salvação de por um bom tempo não ter crido na obra de Cristo, salvação essa da qual me apropriei lá no passado e é válido até a Eternidade.
Estou me preocupando não com a minha salvação eterna, pois esta está garantida. O que me preocupa são os pecados dos quais o Senhor vem me salvando diariamente. São esses que me roubam a alegria.
Me traz novamente essa alegria, e me dá de novo aquela vontade e ânimo para trabalhar para o Senhor.
Tenho certeza que depois disso ninguém, nem nos céus nem na terra, vai fechar minha boca, pois o tempo todo e para todo mundo eu vou falar o mais que puder das Suas maravilhas.
Eu sei que o Senhor não se agrada de rituais, cultos, promessas e penitências vazios. O que lhe agrada é que nosso coração caia de joelhos diante do Senhor, realmente arrependido, e isso é que estou fazendo agora.
Estou me lembrando agora que se eu confessar o meu pecado, ou, em outras palavras, se eu reconhecer diante do Senhor que o que eu fiz foi realmente um pecado, o Senhor é fiel e justo (não como os homens o são, o que me reconforta tremendamente) para realmente perdoar os meus pecados e me limpar de toda essa sujeira que eu mesmo joguei em mim e nos que estavam à minha volta.
E eu sei porque o Senhor pode fazer isso ... é porque os problemas advindos dos nossos pecados foram resolvidos lá na cruz de Cristo!!!!!

Um comentário:

  1. Dá-me alma para te servir e alma para te amar. Dá-me vista para te ver sempre no céu e na terra, ouvidos para te ouvir no vento e no mar, e mãos para trabalhar em teu nome.
    Torna-me puro como a água e alto como o céu. Que não haja lama nas estradas dos meus pensamentos nem folhas mortas nas lagoas dos meus propósitos. Faze com que eu saiba amar os outros como irmãos e servir-te como a um pai.
    [...] Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar.
    Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te.
    Senhor, protege-me e ampara-me. Dá-me que eu me sinta teu. Senhor, livra-me de mim.

    Fernando Pessoa em O Eu Profundo, 1912
    esse texto é pra gente parar e pensar, principalmente na última frase... abraços Heloisa

    ResponderExcluir