sábado, 3 de maio de 2008

NÃO PRECISAMOS VER OS FRUTOS DO NOSSO TRABALHO

Certa ocasião, depois de um dia cheio de trabalho no HC, eu me preparava para ir embora quando fui abordado por uma jovem senhora, que me perguntou se eu lembrava dela. Não, não lembrava. Então ela me contou o que DEUS havia feito em sua vida e em sua família:
"Há pouco mais de um ano, meu filho estava internado aqui no HC para ser operado. Um dia antes da cirurgia, eu estava ao lado dele, triste, nervosa e apreensiva, quando você entrou no quarto para nos fazer uma visita. Naquela época, eu e meu marido estávamos afastados da igreja, a qual antes freqüentávamos sem levar a sério. Era uma obrigação social estar lá toda semana.
Enquanto conversávamos, eu fui me acalmando; antes de sair, você orou comigo e me deu um livreto que tenho até hoje, exortando-me a voltar para a igreja. Suas palavras me deixaram calma e confiante. Depois que você saiu li o folheto e me rendi a Cristo.
A cirurgia do meu filho (que hoje está com 2 anos) foi um sucesso. Voltei para casa, e não nos vimos mais desde aquele dia.
Ao chegar em casa, contei a nossa conversa ao meu marido e juntos lemos novamente o folheto. Ajoelhados, nos entregamos a Jesus e tomamos a decisão de procurarmos uma Igreja, na qual permanecemos até hoje, servindo ao Senhor".
Aquilo havia se passado há quase dois anos, e eu não sabia de nada!

Um comentário:

  1. Caro Chico,
    Quando se faz algo por alguém, apenas com o intúito de servir, não precisamos, realmene, ver os frutos de nosso trabalho.
    Mas, se sem os procurarmos, esses frutos voltam até nós, é porque Deus quis que nos mantivéssemos motivados em arrebanhar mais ovelhas para o seu rebanho.
    Acho que foi isso que lhe aconteceu, meu caro pastor de almas.

    ResponderExcluir