segunda-feira, 28 de março de 2011

COM CRISTO NO BARCO

Nesses dias de férias fiz um passeio fantástico que pensei ser impossível eu fazer, ou seja, um cruzeiro marítimo! Primeira observação que quero fazer: o navio treme e balança muito. Mas é gostoso, nem a Denise nem eu passamos mal.
Agora imagine você pegar um barco enorme, colocar nele um edifício de 15 andares, um clube, um pequeno shopping, um teatro, bares, restaurantes, lanchonete, casas noturnas, isso sem contar o hotel. Assim é um navio de cruzeiro.
Ali há muita coisa e muita atividade de lazer. Assim mesmo li minha Bíblia todos os dias. Conto isso não para me vangloriar (ler a Bíblia para mim é um prazer, então me vangloriar do que?), faço-o para testemunhar (estou lendo as Escrituras de capa a capa pela 28a vez).
Ler a Palavra de Deus, seja lá onde for, dá uma perspectiva espiritual do que está à volta da gente. Por exemplo: na saudação que o Comandante do navio deu aos passageiros, citando o poeta francês Chateaubriand, esse homem falou da sensação ímpar que é ter “duas imensidões” nos cercando, o céu acima de nós e o oceano por baixo. Quando o comandante falou isso, meu pensamento se voltou para o meu Deus, o Criador de tais maravilhas. A leitura também fez com que eu visse com “outros olhos” aquelas paisagens do mar e da costa.
É como digo: Deus não tira férias (nem o Diabo). Isso me fez lembrar do casal que ao sair de férias perdeu o avião por não achar as passagens. Dias depois as acharam, estavam dentro da Bíblia do marido, a qual ficou na estante da sala, postas ali pela mulher achando que com certeza esse seria um item da bagagem que ele não deixaria em casa, mas deixou.
Quando você sai de férias leva a sua Bíblia? Ou de outra forma, Deus “vai junto”?
PARA REFLETIR:
“Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.” (Josué 1:8 NTLH)

2 comentários:

  1. Chico, que passeio legal! Nunca viajei de navio ( tenho um medo de água danado, rsrsrs)mas tenho alguns amigos que já viajaram e gostaram demais! Quem sabe um dia eu crio coragem... Acho que quando a gente se vê sobre aquela imensidão de água e sob a imensidaõ do céu, percebemos nossa pequenez diante daquele que criou todas as coisas. O Salmo 8.3-4 fala exatamente sobre isso: a grandeza de Deus e a insignificância do homem diante da criação. Mas fala também que apesar dessa diferença, o Senhor fez o homem um pouco menor do que Deus (v.5) e coroou-o de glória e honra. Mais ainda, Deus amou o homem a ponto de dar o Seu Filho por ele! A grandiosidade da natureza impressiona, mas maior do que tudo é o amor que Deus tem por nós!

    ResponderExcluir
  2. Fico imaginando como me sentir diante da imensidao do ceu e do mar, e como me sinto, tao pequena diante de Deus!! E mesmo sendo tao pequena sei que sou importante pra Ele!!
    Nunca tiro ferias de Deus!!! Cintia.

    ResponderExcluir