domingo, 13 de março de 2011

PENSE NISSO 129


Se a morte viesse por telefone, assim mesmo você compraria uma linha?

Um comentário:

  1. Caro Xyko,

    Sua pergunta é de uma objetividade que mais que incômoda, chega a ser cruel...
    Nossa intuição, nossa "alma" não cessa de nos indicar que temos desde já uma existência que transcende o tempo e espaço. Veja os sonhos, experiências telepáticas, premonições... e outras experiências íntimas e pessoais que tendemos a encarar como simples "parapsicologia", mas que realmente fazem parte da nossa verdadeira psicologia.
    A religião sempre nos indicou simbolicamente imagens do após morte, muitas das quais usou com intenções disciplinares e repressivas. Isso gera muito medo, pois por mais que nos consideremos "puros", sabemos lá no fundo que somos imperfeitos.
    Mas Jesus, Ele próprio nos indicou um caminho na vida no qual a morte aparece como um objetivo a ser alcançado... e nos mostrou que a aceitação da nossa humanidade e mortalidade nos leva à glória e à ressurreição. Devemos aceitar tudo que é humano, integrar inclusive o luto da perda, pois até Jesus chorou...
    Isso tudo não é muito racional, ou nada racional. Passa pelo coração, pela escuta das pistas que Deus nos dá através da nossa alma:

    "Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus." (I Cor 2, 9ss)

    E, como afirmam os psicólogos, distanciar nossa consciência dos conteúdos fundamentais da nossa alma, negá-los, é a causa de toda a neurose (C.G.Jung).
    Acredito que esse é o grande desafio de todo cristão... comprar essa linha telefônica...


    Paz,

    ResponderExcluir