quarta-feira, 30 de março de 2011

QUANTO MAIS TIRA MAIS TEM

Sem ele saber de onde veio, em cima da sua mesa apareceu uma moeda de 1 Robusto (Robusto era a moeda corrente no seu país). Perguntou para um, perguntou para outro e não descobriu se era de alguém. Colocou a moeda no bolso e saiu. Parou em uma padaria, comprou umas balas com aquela moeda e as deu para um garoto pedinte de um sinaleiro. “O dinheiro não é meu, como vou ficar com ele para mim?”, pensou.
No dia seguinte, no mesmo lugar em cima da mesa havia uma nota de dez Robustos. Perguntou para um, perguntou para outro e não descobriu se era de alguém. Colocou a nota no bolso e saiu. Na saída deu os Rb10,00 para a faxineira comprar leite para os filhos dela. “O dinheiro não é meu, como vou ficar com ele para mim?”, pensou.
No terceiro dia apareceu uma nota de cem Robustos! Perguntou para um, perguntou para outro e não descobriu se era de alguém. Colocou a nota no bolso e saiu. Deu o dinheiro para um amigo que passava por dificuldades e precisava pagar água e luz da sua casa. “O dinheiro não é meu, como vou ficar com ele para mim?”, pensou.
Depois, no mesmo lugar, tinha Rb1000,00. Depois, Rb2000,00, depois Rb3000,00, e assim por diante.

Um comentário:

  1. Pra mim nao aparece nem 10 centavos, mas se aparecesse eu tb usaria esse dinheiro com alguem, como sempre fiz, o que tenho nao e pra mim, sempre gasto com os outros.Cintia

    ResponderExcluir