segunda-feira, 24 de agosto de 2009

OS DOIS BALDES


Imagine que na sua frente esteja um balde verde e branco. Ele está cheio de água. Cuidadosamente você adiciona a essa água uma quantidade razoável de um desses amaciantes de roupa bem cheirosos e mistura tudo. Ainda em pensamento, pegue uma esponja e mergulhe-a dentro desse balde até ela ficar encharcada. Mentalmente retire a esponja de lá e a aproxime do nariz. Vai sentir o perfume agradável daquela mistura, não é mesmo?
Agora deixe de lado esse balde e imagine que você pegou um outro que é preto e branco. Esse outro está cheio daquele material nauseabundo e fedorento que se retira das caixas-de-gordura quando é feita a limpeza das mesmas. Ainda em pensamento, pegue uma esponja e mergulhe-a dentro desse balde até ficar encharcada. Mentalmente retire a esponja de lá e a aproxime do nariz. Vai sentir o cheiro horrível daquela sujeira, não é mesmo?
Assim acontece com o nosso falar. As nossas palavras vão revelar aquilo que estamos colocando dentro da nossa mente.
“Ninhada de cobras venenosas! Como é que vocês podem dizer coisas boas se são maus? Pois a boca fala do que o coração está cheio.” (Mateus 12:34 NTLH)
“A pessoa boa tira o bem do depósito de coisas boas que tem no seu coração. E a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más. Pois a boca fala do que o coração está cheio.” (Lucas 6:45 NTLH)
O que você tem assistido na TV? O que tem visto na INTERNET? Quais músicas tem ouvido? O que tem lido? Tudo isso é revelado pelo seu falar.
O que você tem falado?

2 comentários:

  1. Caro Chico, Neste último final de semana o balde preto e branco ficou 4 a 1 cheiroso e o verde e branco ficou 4 a 1 malcheiroso. Rsssss!
    Silvio.

    ResponderExcluir
  2. uahuahua.. esse balde verde e branco é maravilhoso!! =]

    ResponderExcluir