quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SÓRDIDA GANÂNCIA DE TUDO QUANTO É LADO


Sou amigo de um rapaz que foi vítima de um golpe na saída de um banco. Uma senhora se aproximou dele e, com uma conversa habilidosa, o convenceu a comprar por um preço extremamente convidativo uma corrente “de ouro”, ajudando-a a sair de uma situação de penúria. Um ourives de confiança constatou que a corrente era de latão. Por que esse meu amigo caiu nesse golpe? Ele mesmo confessou para mim que sim, queria ajudar, mas a maior motivação foi a ganância. Ele queria levar vantajem e dar um belo presente para a esposa.
No nosso trabalho de Capelania Hospitalar é proibido fazermos proselitismo, isto é, tentarmos arrebanhar pessoas para a nossa denominação. Temos que levá-las até Deus. Não podemos dizer para qual Igreja aqueles que contatamos ali no hospital devem ir, mas devemos dizer para qual igreja eles NÃO devem ir. Na minha lista de seitas consta há muito tempo a Igreja Universal do Reino de Deus, a qual agora está sendo denunciada pelo Ministério Público. Já não era sem tempo. Ou como se diz hoje, “demorou”.
O que conheço dessa organização já é suficiente para eu acreditar que é golpe. Não vou nem me aprofundar aqui nisso. Basta acompanhar o trabalho dos promotores.
Quero focar nossa atenção nas pessoas que lá deixam seu dinheiro. Não raras vezes entregam todo seu salário, suas economias e bens como automóveis e até imóveis! E por que fazem isso? Porque são convencidos pelos obreiros da seita que se assim o fizerem serão abençoados por Deus, que vão prosperar e ficar ricos. É ganância.
“Os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos.” (1 Timóteo 6:9-10 NTLH)
Quanto aos ditos pastores e bispos, dois versículos:
“Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância.” (1 Timóteo 3:8)
“Pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade;” (1 Pedro 5:2)

2 comentários:

  1. Infelizmente ainda tem muita gente que acredita nesses "falsos" mestres, e como as pessoas estão carente de ser abençoada não mede as consequencias dos atos, é uma pena que isso aconteça.Mas estamos no fim dos tempos! Ciça.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, desses "sepulcros caiados" Jesus até xingou a mãe... ("... geração adúltera e filhos de adúlteras...") não quero nem estar por perto no dia do juízo deles...

    Paz,

    ResponderExcluir