segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ABENÇOADA OBEDIÊNCIA



Foi um pouco difícil convencer um grupo de estudos bíblicos que eu dirigia, de que é sempre mais fácil falar sempre a verdade. As pessoas argumentavam que, às vezes, mentindo nos safamos de uma situação de aperto. Na hora até pode ser, eu contra-argumentei, mas a médio prazo ou a longo prazo ou, no mais tardar, na hora em que formos dar conta de nossos atos a Deus, então com certeza mentir sempre é mais difícil.
Fazer a coisa certa sempre é mais fácil. E melhor.
Em um comentário sobre o meu texto “UMA VISITA QUE EXIGIU UM PASSO A MAIS”, publicado aqui mesmo no nosso Blog, a Renata, uma das nossas seguidoras mais presentes, disse que “obedecer já é uma benção”. Fantástica essa observação. A Bíblia dá respaldo a esse pensamento:
“Guia-me pelo caminho dos teus mandamentos, pois neles encontro a felicidade.” (Salmos 119:35 NTLH)
Muitas vezes nos pegamos fazendo a vontade de Deus para obtermos d'Ele alguma coisa. Ou então afirmando que obedecer a Deus é muito difícil. Ou estamos obedecendo com a motivação errada ou não estamos obedecendo.
Mas dificilmente dizemos que obedecer é extremamente prazeroso e muito mais fácil, e que a obediência em si já é uma benção.
E é!
PARA REFLETIR:
“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.” (João 14:21)

Um comentário:

  1. Quando Jesus conversou com Pilatos, este perguntou: "Mas o que é a verdade?"
    Nessa pergunta reside toda a nossa fragilidade humana... a verdade pode ser definida como o conhecimento da essência de tudo, mas nosso conhecimento é sempre imperfeito, nunca alcançaremos a verdade plena através do nosso conhecimento. Nossa verdade é sempre parcial. Por isso a verdade só nos é acessível através da fé.
    Por outro lado a mentira, que é a ausência deliberada da verdade, é a base de toda a imperfeição. O pecado de Lúcifer é exatamente não aceitar Deus como aquilo que ele é, por isso ele é o pai da mentira...
    A mentira se estrutura, pois para manter uma mentira sempre precisamos de outra mentira e mais outra e assim por diante. Aí criamos o reino da mentira...
    Podemos justificar como quisermos, que a verdade é cruel (às vezes é mesmo), que a verdade é o caminho mais difícil, que dá muito trabalho dizer a verdade, que todo mundo mente, enfim... mas a cada mentira nossa, mais longe está o Reino de Deus e mais perto reino do pai da mentira...
    A escolha é nossa.

    Paz,

    ResponderExcluir