quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

MUITO PRAZER



A principal característica dos fariseus é saber muito sobre Deus e não conhecê-Lo. Há muitos fariseus hoje em dia.
Há uma diferença entre saber tudo sobre uma pessoa e conhecê-la realmente. Por exemplo, um fã pode saber tudo sobre um determinado cantor e não conhecê-lo.
Pode ser assim com o nosso relacionamento com Deus! Podemos saber tudo sobre Ele e não O conhecermos pessoalmente.
“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem.” (Jó 42:5)
Mas note as qualidades de Jó registradas no início de sua história:
“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.” (Jó 1:1)
Integridade, retidão, temor a Deus e não praticar males são coisas que devemos almejar para a nossa vida, mas observe que essas coisas não o levaram a conhecer a Deus! O que o levou a ter o conhecimento real de Deus foi, primeiro suas aflições, em segundo a revelação de quem Ele, o próprio Deus, é. E depois a revelação de quem Jó era.
Para amarmos realmente alguém é necessário conhecermos essa pessoa. E a Deus também, e só assim poderemos agradá-Lo.
“Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.” (Jeremias 9:23-24)
PARA REFLETIR:
“Não cesso de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.” (Efésios 1:16-17)

2 comentários:

  1. Belíssima meditação,

    Somente com o coração humilde podemos realmente conhecer, se identificar, se inspirar, amar... chega um momento que não há mais palavras para explicar a misteriosa experiência da "contemplação silenciosa" que ocorre na presença de Deus... aí, nesse momento a experiência se torna atitude criativa que levaremos conosco para sempre em direção ao futuro!

    "A coisa mais bela que podemos experimentar é o mistério, essa é a fonte de toda arte e ciência verdadeiros." Albert Einstein

    Paz,

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho conhecido aDeus de com Ele andar....
    Ciça.

    ResponderExcluir