sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

UMA VISITA PARA CONHECER UM BEBÊ



Um casal conhecido nosso, quando teve seu primeiro filho, recebeu inúmeras visitas daqueles que queriam conhecer o bebê. Certa noite eles resolveram fazer uma brincadeira com outro casal de amigos. Antes de as visitas chegarem eles colocaram o nenê dormindo no carrinho lá no quarto deles. E no quarto da criança que estava na penumbra, dentro do berço, colocaram um macaquinho empalhado que eles tinham. Imagine o susto e a reação daqueles dois que se debruçaram sobre a caminha para ver o bebê e se depararam com o macaco olhando para eles.
A expectativa era de ver uma criança linda, pois era o que todos falavam, mas ...
Por outro lado, já me surpreendi indo visitar recém-nascidos que haviam me dito ter “cara de joelho”, e chegar lá me deparar com uma criança linda.
Há 2000 e tantos anos, um anjo e depois um “coral” de anjos, apareceram certa noite diante de uns pastores que cuidavam de seus animais. Lhes indicaram um lugar onde eles poderiam ver uma criança que era nada menos do que o próprio Deus feito homem.
“E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem. E, ausentando-se deles os anjos para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo-o, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino. Todos os que ouviram se admiraram das coisas referidas pelos pastores. Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.” (Lucas 2:13-20)
Com que expectativa aqueles homens se encaminharam até o lugar indicado!
Ao chegarem, viram o bebê respirando, mexendo os bracinhos e as perninhas, viram seus cabelos, os olhinhos, e também o que mais me chama a atenção em um nenê, ou seja, as mãozinhas.
Diante deles estava o Messias! A promessa se cumpriu. Eles conheceram o Deus feito homem.
Ao ver um presépio, o que passa por sua cabeça? O que você sente?
PARA REFLETIR:
“Hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:11)


Um comentário:

  1. Quando nasce uma criança, os que já estão neste mundo ficam felizes pois fica sensível a certeza de que as coisas não acabam... o ciclo da vida se explicita e sentimos alegria e uma leve sensação de imortalidade:
    "A descendência compensa a senescência..."
    Memorial é mais que lembrança, é um exercício de reflexão e atualização dos acontecimentos passados, que nos faz rever e dar sentido ao nosso presente e futuro.
    Este deve ser o verdadeiro fundamento da vivência do Natal, fazer um Memorial da Encarnação de N.S. Jesus Cristo. E esse sentimento deve acompanhar-nos durante todo o ano, até o novo Memorial do próximo Natal...

    Paz e um Natal realmente feliz

    ResponderExcluir