terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ABORTO, UMA ABORDAGEM PESSOAL



Um irmão muito chegado, amigo mesmo, me garantiu que se a filha adolescente dele engravidasse antes do casamento, ele a levaria para fazer um aborto. No pensamento dele, o embrião só se torna um ser humano quando, após os 9 meses, acontece o nascimento.
Não há possibilidade de, aqui, estudarmos quando acontece a concepção. Correndo o risco de ser simplista demais, afirmo que no período da gravidez, que vai da concepção ao nascimento, o feto já é um ser humano. Alguns versículos bíblicos me levam a pensar assim.
Exemplo de Sansão:
“Porém me disse: Eis que tu conceberás e darás à luz um filho; agora, pois, não bebas vinho, nem bebida forte, nem comas coisa imunda; porque o menino será nazireu consagrado a Deus, desde o ventre materno até ao dia de sua morte.” (Juízes 13:7)
Olhe o que diz esse Salmo Messiânico:
“Contudo, tu és quem me fez nascer; e me preservaste, estando eu ainda ao seio de minha mãe. A ti me entreguei desde o meu nascimento; desde o ventre de minha mãe, tu és meu Deus.” (Salmos 22:9-10)
Outro exemplo, o de Jacó:
“No ventre, pegou do calcanhar de seu irmão; no vigor da sua idade, lutou com Deus;” (Oséias 12:3)
Ou ainda, o de João Batista:
“Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo.” (Lucas 1:41)
Esse é o principal argumento que tenho para ser contra o aborto, fora as situações previstas em nossa lei.
PARA REFLETIR:
“Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celeste.” (Mateus 18:10)

Um comentário:

  1. Pois é, Código Penal, artigos 124, 125, 126 e 127...

    Paz,

    ResponderExcluir