sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

COMPENSAÇÕES



Outro dia eu estava conversando com a Celinha, secretária do Serviço de Capelania do HC-UNICAMP, enquanto ela montava o presépio ali na Capela. De repente ouço alguém gritar “É o Pastor Chico!”, e quando me dei conta já estava envolto em um abraço bem gostoso e ganhando um beijo daqueles bem estalados. Era a Mayara, de 10 anos, paciente do hospital.
Em um outro dia ainda, foi na Enfermaria de Pediatria, foi a mesma coisa, só que com a Melissa, de 11 anos.
E hoje (04/01/10), então, só não chorei porque não consigo fazer isso. Quando entrei na brinquedoteca da Maura, a pedagoga do HC, o Átila, que tem 2 anos, estava pegando uns biscoitos de um pacote. Logo que me viu, pegou um biscoito em cada mão, veio na minha direção, passou por cima dos estribos da minha cadeira de rodas, acomodou-se entre meus dois joelhos de costas para mim, apoiou os bracinhos nas minhas pernas e ficou assim, comendo enquanto eu acariciava sua carapinha.
Quando a Maura e algumas mães de outros pacientes viram aquilo acharam e falaram que ele era lindo. Ouvindo isso, a Vitória, também com 2 anos, veio ao meu lado, se enroscou em meu braço, encostou a cabecinha em mim e também ficou ali, saboreando os seus biscoitos.
E eu? Eu não queria sair mais dali.
“Jesus disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus.” (Mateus 19:14)

Um comentário:

  1. Caro Xyko,

    No mundo de hoje, onde o valor de tudo é medido por cifrões, tudo se compra e tudo se vende:
    Graças a Deus ainda tem coisa que não tem preço...

    "Nem tudo que pode ser contado conta e nem tudo que conta pode ser contado."
    Albert Einstein


    Paz,

    ResponderExcluir