terça-feira, 6 de julho de 2010

NOTÍCIA FANTÁSTICA

Em primeiríssima mão tenho o enorme prazer de noticiar que os lírios do vaso que a Denise comprou e colocou na mesa de jantar, FLORESCERAM! Essa notícia não vai sair na TV, nem nas rádios e também não vai aparecer na INTERNET, a não ser aqui no Blog. É um furo de reportagem exclusivo.
À maior parte dos meios de comunicação só interessam notícias de catástrofes, guerras, acidentes, maracutaias políticas, resultados dos esportes e fofocas. Não se interessam pelas coisas de Deus, por maiores que sejam.
Para captar a importância do florescimento dos lírios do nosso apartamento é necessária uma “sintonia fina” com os planos de Deus. Perdemos a sensibilidade necessária para vermos e valorizarmos cada fenômeno como parte de um maravilhoso plano elaborado por Deus.
“Olhai os lírios ...” (Mateus 6:28). Se fizermos isso da forma certa, podem se acabar nossas ansiedades, preocupações, nossos medos.
Devemos considerar ainda que a natureza é uma das formas de Deus se revelar a nós:
“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas.” (Romanos 1:20)
Eu consigo ver a eloquência de um vaso de lírios. E você?

3 comentários:

  1. Caro Xyko,

    Interessante como para a contemplação é necessário a ordem...
    O deleite estético busca harmonia, ordem, simetria, não somente no objeto, mas na relação do objeto com o todo.
    Lírios que abrem na mesa de jantar sugerem sucesso, alegria, resultado alegre na missão de provedora e cuidadora da casa, a beleza é vista sobre o pano de fundo, é a harmonia do todo...
    O lírio simboliza pureza, inocência e constância. Também o Amor puro da fé cristã, por isso mesmo se associa às vezes com o martírio...
    Por isso mesmo o nome Denise (aquela que vem de Dionísio, deus do vinho) significa alguém que cuida também dos momentos de alegria, festejo, comemoração, não é isso mesmo que o vinho simboliza.
    Parabéns à Denise, principal responsável pelo espetáculo maravilhoso da abertura dos lírios sobre a mesa da sala de jantar...
    Xyko, você é um abençoado por tê-la ao seu lado...


    Paz,

    ResponderExcluir
  2. Vivemos numa correria que não temos tempo de parar para contemplar o que é belo. Hoje, medimos a importãncia de uma pessoa pelo tanto que ela é ocupada. Quanto mais ocupada, mais importante!Se vamos ao médico e encontramos sua sala de espera vazia, desconfiamos de sua competência. No entanto, a pessoa mais importante que já existiu tinha tempo para olhar as flores, brincar com as crianças e subir ao monte para orar...

    ResponderExcluir