quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

AMIGO DO REI

“A melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades”. (Abraham Lincoln)
É o meu sentimento. Fico constrangido quando considero que Jesus Cristo se posiciona como meu amigo.
“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.” (João 15:15)
Como Ele pode ser meu amigo se Ele é meu Deus, meu Senhor e Rei?!
Ter amigos realmente foi a experiência mais fantástica que vivi (e vivo), mas esses meus amigos são meus iguais. Jesus não é igual a mim, como vai ser meu amigo?
Mas é!
Manuel Bandeira teria que se mudar para Pasárgada para ser amigo do rei e usufruir de todos os benefícios dessa posição. Mas a tumba de Ciro está lá, e eu, pasme, sou amigo do Rei dos reis, cujo túmulo está comprovadamente vazio.
Se me disser com quem você tem andado por aí, ou seja, quem são seus amigos, eu vou poder avaliar e dizer quem você é.
PARA REFLETIR:
“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus.” (Tiago 2:23)

Um comentário:

  1. Interessante... eu tenho a impressão que dá para haver amizade entre duas pessoas em posições de poder desiguais (pai-filho, professor-aluno, Deus-homem...), mas a atitude amiga tem de partir sempre do mais forte. Por isso mesmo a palavra amigo (lat. amicus) vem de amore...

    Paz,

    ResponderExcluir