quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SOU FELIZ

Perco o dia se eu focar minha atenção ... em um pneu que furou, na comida que estava sem sal, em não ter nenhum docinho em casa para comer depois da janta enquanto assisto ao noticiário, no fato de ter cruzado com quem não gosto, ou não ter cruzado com quem gosto, por estar muito frio ou muito calor, no “desastre” de meu computador estar com problemas (no momento em que escrevo essa crônica a INTERNET aqui na Igreja está fora do ar), na tristeza de ninguém me telefonar ou escrever, na certeza de que daqui a alguns dias vou ter que ir a uma festa de casamento (e de terno ainda!), na frustração de descobrir que não vai transmitir ao vivo pela TV o jogo do Guarani, enfim, existe sempre um monte de “coisinhas” que podem me deixar “azedo”.
Por outro lado, um dia vale a pena para mim ... se eu comer pão com manteiga e um pouco de sal tostado na chapa desfrutando a companhia da Denise, se alguém disser que gostou da aula que dei na Escola Bíblica Dominical, se eu ler um trecho de um bom livro, ou ouvir uma boa piada, se eu aprender algo novo, quando ganho um beijo, se eu receber um telefonema ou mensagem de alguém que gosto, ou então se eu puder brincar com uma criança, ou puder ver um bom documentário, se eu puder dar um presente, ajudar alguém, ou se puder ouvir a “Abertura 1812” de Tchaikovsky, existe sempre um enorme monte de “pequenas grandes coisas” que podem me fazer feliz.
PARA REFLETIR:
“Na minha vida em união com o Senhor, fiquei muito alegre porque vocês mostraram de novo o cuidado que têm por mim. Não quero dizer que vocês tivessem deixado de cuidar de mim; é que não tiveram oportunidade de mostrar esse cuidado. Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Filipenses 4:10-13 NTLH)

Um comentário:

  1. Minha singela colaboração para vc começar seu dia feliz! Abraços,

    GENEALOGIA

    Uma garotinha perguntou à sua mãe :
    — Mamãe, como surgiu a raça humana?
    A mãe respondeu :
    — Bem, Deus criou Adão e Eva, eles tiveram filhos, os filhos tiveram filhos, e assim se formou a raça humana.
    Dois dias depois, a garotinha fez a mesma pergunta ao pai, que respondeu:
    — Muito tempo atrás, surgiram os macacos, que foram evoluindo até chegarem aos seres humanos como vemos hoje.
    Confusa, a garotinha foi procurar a mãe e disse-lhe:
    — Mamãe, você disse que a raça humana foi criada por Deus, mas o papai disse que ela veio do macaco... como isso é possível?
    E a mãe respondeu:
    — Oh, querida, é muito simples. Eu estava falando da minha família e o papai da família dele!

    ResponderExcluir