terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O QUE DEUS QUIS DIZER COM A AURORA

As duas trabalham como faxineiras em uma firma e em um determinado dia de forte calor foram embora disputando quem, no dia seguinte, lavaria o pátio (sob o sol torturante) e quem lavaria o salão (com sombra e uma brisa gostosa). No outro dia o tempo amanheceu nublado e com uma temperatura agradabilíssima.
Uma dessas mulheres depois comentou comigo que Deus fala através da Bíblia conosco e sempre teimamos em não escutar, contou a disputa pelo serviço e citou esse versículo:
“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mateus 6:34)
O contexto desse versículo trata do cuidado de Deus conosco no que tange à alimentação e ao vestuário, mas penso que também podemos aplicar a situações em que Ele nos proporciona as condições para realizarmos nossos trabalhos.
E outra coisa, vamos recordar esse dito popular: “Nada como um dia após o outro”.
“Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30:5b)
Gosto de pensar que todo dia, em alguma “dobra” daquelas 24 horas que nascem, há escondido, um ato de misericórdia reservado para cada um de nós.
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3:22-23)
Quando o Sol se levanta, esperanças são renovadas. Um dia após o outro. E depois outro, e mais outro, e assim por diante.
Acredito que Deus tinha isso em mente quando criou a aurora.

3 comentários:

  1. Outro versículo que gosto muito está no Salmo 119.92:"Não fosse a tua lei ter sido o meu prazer, há muito já teria eu perecido na minha angústia". O Deus que fez a aurora é também o Deus que cuida de nós. Santo Agostinho dizia que "Deus cuida de cada um de nós como se de um só cuidasse, e de todos como se fosse um só". Só posso dizer como o salmista: "Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim".
    Abraços

    Heloisa

    ResponderExcluir
  2. Caríssmo,

    Sua crônica muito me emocionou e lembrou-me vivamente minha avó materna que se chamava Aurora, com a qual eu tive o privilégio de conviver durante minha infância. Ela sempre dizia: "As maravilhas do Senhor não tem fim, novas são há cada manhã".
    Ela era presbiteriana, ficou viúva muito cedo e criou sozinha seus quatro filhos, um deles minha mãe...
    Tinha uma fé inabalável e uma força interior impressionante. O grupo de senhoras da Igreja Presbiteriana de Caxambu, MG, cidade onde ela morou a vida toda, tem o nome dela até hoje.
    Pelo exemplo de vida que tive dela, de perseverança e determinação, também acredito que Deus queria nos mostrar que as esperanças devem se renovar a cada manhã...
    Acredito que era isso que Ele tinha em mente quando criou Aurora...


    Paz,

    ResponderExcluir