sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FAÇA VALER A PENA

Jesus foi traído, preso, abandonado, torturado, humilhado, ferido, crucificado e morto. Atente para cada uma dessas palavras separadamente.
Tudo isso para pagar pelos nossos pecados. É o que está registrado nesse trecho:
“Irmãos, venho lembrar-vos o evangelho que vos anunciei, o qual recebestes e no qual ainda perseverais; por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1 Coríntios 15:1-4)
No que se refere à sua vida, faça valer a pena.
Muito embora a história não é tão antropocêntrica. Cristo veio à Terra para mostrar a Satanás e seus anjos que eles podiam não pecar. Eles viviam em um ambiente perfeito e pecaram, Jesus viveu em um ambiente hostil e não pecou.
“Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste.” (Salmos 8:5)
“Antes, alguém, em certo lugar, deu pleno testemunho, dizendo: Que é o homem, que dele te lembres? Ou o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste [e o constituíste sobre as obras das tuas mãos].” (Hebreus 2:6-7)
Mas isso não anula o fato de que também passou por todo aquele sofrimento por nós.
Faça valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário