quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ELE O FARÁ


Certa feita, dirigindo um grupo de estudo bíblico lá no HC-UNICAMP, um grande, ou melhor, um enorme amigo e irmão compartilhou uma dúvida que “grudou” na minha cabeça. Estávamos refletindo sobre aquele trecho (João 5) em que Jesus, junto ao tanque de Betesda cura um paralítico.
Ora, havia muitos doentes ali, e Jesus só curou um! UM!! E aquele um só veio a crer mais tarde!! A princípio ele nem sabia quem Jesus era, e mais, o próprio Senhor questionou se ele queria ser curado.
Por que ele não curou os outros?
Outro dia, na frente do hospital eu vi duas pessoas de cadeira de rodas (além de mim), um de muletas, outro amparado por duas pessoas, uma criança com traqueostomia e uma senhora totalmente deficiente visual conduzida por sua filha, uma jovem com síndrome de Down (é verdade!).
Por que Deus não cura toda essa gente?
Antes eu não tinha uma resposta a essas cruciais dúvidas. Hoje posso responder com toda confiança: ELE O FARÁ.
“Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.” (Salmos 37:5)
Mas, quando? Com certeza na eternidade, aqui não sei.
Isso remete nosso pensamento para as coisas celestiais:
“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória.” (Colossenses 3:1-4)
É uma questão de fé.

2 comentários:

  1. Chicão

    Fiquei contente quando encontrei o texto. Contente pela resposta e pela referência carinhosa.
    Na esperança de ser sarado também dos meus problemas físicos, emocionais e espirituais,

    seu amigo de 1,83m

    ResponderExcluir
  2. Meu querido Paulo, você, mesmo com 1,83 e mais toda a sua família, cabem no meu coração.
    Um abração, Xyko.

    ResponderExcluir