terça-feira, 23 de setembro de 2008

ÀS PORTAS DO CASAMENTO


Há algum tempo eu celebrei um casamento em uma cidade aqui da região.
Naquela época nós estávamos reformando a nossa casa e para isso fomos ver preço de portas. Naquela pesquisa que fizemos vimos que tinha para vender portas que iam de, ao preço de hoje, R$60,00 até R$20.000,00.
Já pensou, pagar 20 mil por uma porta!
Uma porta de 20 mil não pode ser colocada em um barraco. E uma de 60 reais não pode ser instalada numa mansão.
No casamento que citei acima, na mensagem, eu comparei as portas e sua variação de custo com as festas de casamento, e a mansão ou o barraco, com o tipo de vida que se leva depois da recepção. Muitas festas riquíssimas precedem a uma vida a dois que é um verdadeiro “barraco” caindo aos pedaços, e muitas recepções simples inauguram uma vida do casal extremamente rica dos maiores valores.
É comum os noivos pensarem que a cerimônia religiosa de núpcias vai abençoar seu casamento. Não vai. A benção vem com a obediência aos princípios que Deus estabeleceu tanto para o marido quanto para a esposa. Dia após dia, e todos os dias. E quanto aos problemas de relacionamento que surgem no namoro e no noivado, não existe essa de “casando passa”. Muito pelo contrário, no cotidiano esses problemas se intensificam.
O meu casamento começou com uma porta mais ou menos simples e hoje é um palácio luxuosíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário