quarta-feira, 10 de setembro de 2008

VIVER SEM DEUS

Um paciente de uns 50 e poucos anos comentou que tem aprendido muito comigo.
- Eu também tenho aprendido muito com você, respondi.
- Comigo?
- Cada leito do qual nós nos aproximamos para visitar um paciente é como se fosse um livro a ser lido, com uma história inédita.
- ?!
- Ou você pensa que não dá o que pensar ver um professor de história, ateu, na UTI, recuperar-se do jeito que você se recuperou de um acidente de carro terrível e confessar que aceita o plano de salvação de Deus depois que eu lhe falei de Cristo, e mostrar uma transformação de vida tão marcante?
- Eu falei de Deus para meus amigos marxistas que são membros do partido ao qual eu pertencia!
- E qual foi a reação deles?
- Ficaram preocupados. Me alertaram para eu não radicalizar.
- Eles podem achar que você se converteu num momento de desespero.
- Mas foi! E isso foi fundamental. Mas eles não conseguem entender que eu encontrei Deus!!!!! Sabe lá o que é isso? EU ENCONTREI DEUS!
Nesse ponto ele começou a chorar. Eu quase.
Depois que ele se recompôs, perguntou:
- Já pensou viver sem Deus??

Nenhum comentário:

Postar um comentário