quinta-feira, 4 de setembro de 2008

OPORTUNIDADES

Aconteceu mais ou menos assim: o carro vinha em alta velocidade e, talvez por inabilidade do motorista rodopiou na pista, deu algumas capotadas e parou. Em volta, depois de toda aquela barulheira, ficou um silêncio esquisito.
Depois de um rápido intervalo de tempo, surgiu uma viatura policial com dois guardas dentro, que correram para socorrer o motorista, um rapaz, que ainda estava no carro capotado. Quando os policiais se aproximaram, um observou para o outro que em toda a volta tudo estava encharcado de gasolina. Os dois ficaram com medo de uma explosão e de um incêndio. Rapidamente tiraram o rapaz de dentro do carro sem tomar cuidado de fixar a cabeça para não afetar sua coluna vertebral.
Por causa disso o rapaz ficou tetraplégico.
Foi internado no HC e durante o tratamento me pediram para atendê-lo, pois ele era um poço de depressão, amargura, ódio e desesperança. Chegou a me dizer que a vida tinha acabado para ele. Foi para casa assim e nunca mais tive notícias dele.
Deixe-me citar outra história, a de Joni Earicson Tada. Ao mergulhar em um lago, não calculou a profundidade e bateu com a cabeça em um banco de areia, fraturando a coluna e também ficando tetraplégica. Ficou deprimida, arrasada, perguntou "ene" vezes o porquê de tudo aquilo.
Mas firmou-se em Deus, achou um sentido para a vida difícil de tetraplégica. Pinta quadros fantásticos segurando o pincel com a boca e dá palestras testemunhando do que Deus pode fazer com uma pessoa que se entrega a Ele. Hoje ela é útil e famosa. Viu na sua deficiência física uma enorme oportunidade de ser diferente, de ser um exemplo.
Pensando em tudo isso me lembrei de Davi. Enquanto Saul e os soldados de Israel viam no gigante Golias um motivo de temor, Davi viu como uma excelente oportunidade de honrar o nome de Deus que estava sendo afrontado. E teve vitória.
E que vitória!!!!!!
E o problema que você está passando? Pode ser desemprego, doença, solidão, um pai alcoólatra, ou outros mais. Esse problema é um bom motivo para você se desesperar e arrancar os cabelos ou uma boa oportunidade de você se sobressair para glorificar a Deus?
“Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.” (Salmos 34:18)

Nenhum comentário:

Postar um comentário