segunda-feira, 31 de agosto de 2009

FAÇA COM QUE VALHA A PENA


Passarinho gosta de ficar preso em uma gaiola?
Ali ele tem comida, bebida, limpeza, fica protegido das intempéries, e não precisa se preocupar com o ataque de predadores. Mas não tem o “prazer” de procurar e achar o alimento, não se fortalece por estar exposto à natureza e não tem a “alegria” de escapar, mais uma vez, de ser devorado.
Acho que assim é conosco. Queremos que nós e as pessoas que gostamos vivamos dentro de uma redoma de cristal sem riscos de forma alguma. E obtemos com isso enfado, fraqueza e tristeza. Voltados somente para nós mesmos.
Mas se sairmos dali corremos o risco de sofrermos! Sim, mas e daí? Isso já está previsto: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (João 16:33)
Conheci um rapaz filho de uma família bem rica, o qual não precisava conquistar nada pois tinha acesso a tudo. Para se sentir vivo ele colocava uns patins caríssimos e se agarrava em uma carroceria de algum caminhão que estava passando. Mas como o caminhão era alto, dava para ver se havia algum buraco no caminho. Para ficar mais emocionante, ele passou a “pegar rabeira” em ônibus, o qual não dava visão dos obstáculos no chão. Ele era viciado em adrenalina.
Só para se sentir vivo.
Deus usa as aflições para nos transformar em pessoas melhores.
As aflições nos tornam especiais.
“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” (Tiago 1:2-4)
E como bem disse Belchior, “Viver é melhor que sonhar”.
PARA REFLETIR:
“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (1 Ts 5:18)
“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Romanos 8:28)

3 comentários:

  1. Pois é... para vivermos livres neste mundo é preciso que nos libertemos da "gaiola", da prisão representada pelas nossas culpas e nossos medos. Eles nos "paralisam" e nos fazem ver os "riscos" da existência como monstros, ou grandes gatos que querem nos devorar, e aí tendemos a preferir ficar na gaiola...
    Para sanar a culpa temos a Misericórdia de Deus e para curar o medo temos a Fé nos seus desígnos...
    Não é fácil, mas vale a pena, pois certamente a vida do mundo lá fora é muito melhor que a comodidade dentro da gaiola...

    Paz,

    ResponderExcluir
  2. Xyko:
    PENSE NISSO 78
    Você tem material para editar um livro!
    Já pensou nisso?
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Voçe tem material para editar um livro[2]

    Nuusaa q lindooooo ameiii

    abraÇos

    Debora

    ResponderExcluir