segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PISANDO NO ESTRUME


Hoje é o segundo dia em que eu queria postar meu texto no Blog e não podia devido a problemas de conexão com a INTERNET. Ficar “off-line” para algumas pessoas é como se fosse o fim do mundo. Houve um tempo em que isso me deixaria angustiado. Hoje não mais. Um dia alguém me mostrou o seguinte versículo e o relacionou com a informática: “Não havendo bois, o celeiro fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheitas.” (Provérbios 14:4 RA) A aplicação foi a seguinte: se houver bois no celeiro haverá estrume no chão, mas a colheita será maior; se quisermos produzir mais, a informática nos ajuda de uma forma fantástica, mas temos que conviver com o computador que trava, com a INTERNET fora do ar, e coisas assim.
Outro dia eu perguntei, brincando é claro, para uma adolescente quanto tempo ela suportaria ficar sem a INTERNET e sem o celular. Ela me respondeu, também brincando (assim espero), que depois de meia hora ela já começaria a se sentir mal, com tremores e falta de ar.

Um comentário:

  1. Aqui em casa tivemos uma experiência interessante: viajamos quatro dias para um lugar que não tinha nem telefone. Para mim não fez muita falta mas a minha mulher não sossegou enquanto não conseguiu ligar para a minha sogra... os meus filhos também estavam indóceis. Ao voltarmos para casa a internet estava fora do ar e ao chamarmos o técnico, fomos informados que ele estava muito ocupado consertando as redes de empresas que estavam com problemas por causa das chuvas. Esperamos mais dois dias, meus filhos estavam insuportáveis (confesso que eu mesmo já queria entrar no blog do Xyko).
    Bom, aguentamos uma semana...
    Acho que a saída é ter os bois para arar a terra e limpar o celeiro de vez em quando!


    Paz,

    ResponderExcluir