quarta-feira, 5 de maio de 2010

DIVULGAÇÃO

II MARCHA CONTRA O ABUSO SXUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
Prezado Pastor,
Estamos organizando a II Marcha contra o abuso sexual da criança e do adolescente
que será realizada no dia 18 de maio nas cidades de Campinas (SP), São Paulo (SP) e Juiz de Fora (MG). Segue a apresentação das ONGs e uma breve explicação da Marcha.
ONGs: MAKANUDOS e a CEU
A Comunidade do Estudante Universitário (CEU), como comunidade cristã, realiza projetos junto à comunidade universitária em Campinas, especialmente no distrito de Barão Geraldo, onde estão localizadas a Unicamp, Facamp e PUC.
A Makanudos de Javeh é uma ONG que atua nas escolas públicas, realizando projetos que visam uma reforma social a partir do resgate de valores éticos na presente geração de jovens e adolescentes. Em Campinas, os trabalhos foram iniciados este ano na escola Hilton Federici, situada no distrito de Barão Geraldo, próxima à moradia estudantil da Unicamp.
Como fruto da cooperação entre as duas ONGs na cidade de Campinas, será realizada a Marcha contra o abuso sexual da criança e do adolescente.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Marcha surgiu com o intuito de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo como um todo, a combater essa forma cruel de violação de direitos de meninas, meninos e jovens brasileiros. Por isso criamos este site, www.estaacontecendoagora.com, para que as pessoas tenham a consciência de que elas podem não ver, mas a cada minuto que passa mais crianças são vítimas dessa violação.
Nosso principal objetivo da marcha em Campinas é impactar e alertar a população acerca da problemática, com finalidade de impulsionar discussões e ideias para que a sociedade possa enfrentar e atacar essa realidade de maneira mais efetiva.
Propomos que seja tratado em sua igreja em sermões e em escola bíblica dominical essa desafiadora questão lembrando o que Jesus nos diz:
“...cada vez que fizeste a um desses meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mt 25.40)
Desafiamos o nobre pastor a mobilizar sua comunidade a participar desse grande evento do dia 18 de maio em defesa desses pequeninos.
Mais informações:
Site da ONG: http://www.makanudos.org/
Site da Marcha: http://www.estaacontecendoagora.com/
Estamos à disposição para dúvidas e esclarecimentos e ficaríamos muito agradecidos por uma resposta.
Atenciosamente,
CEU e Makanudos de Javeh
Contatos:
Altamiro Carlos Menezes (19) 8136-0026
Klaus Sebastian Weiss - klausws@gmail.com - (19) 8114-5044

Nenhum comentário:

Postar um comentário