sexta-feira, 16 de julho de 2010

FALANDO SEM PARAR

Deixe-me falar logo de cara que eu não acho errado nem sou contra. Estou me referindo às reuniões de oração com hora e local pré-definidos. Já participei de muitas delas e sai engrandecido e fortalecido em todas essas ocasiões. O que me causa estranheza é quando alguém só ora nessas oportunidades. Ou em outras também, mas tudo muito sistemático: agradecendo o alimento antes das refeições, pedindo que sejamos iluminados antes de começar um estudo bíblico, pedindo proteção antes de começar uma viajem, na Escola Bíblica Dominical e no Culto.
Nada disso é errado, porém o que a Bíblia fala?
“Orai sem cessar.” (1 Ts 5:17)
Mas como é isso?
Quando estava vindo aqui para a Igreja para trabalhar, vi em alguns postes e muros vários cartazes oferecendo os “serviços” de uma benzedeira e vidente. Orei por aquela mulher, pela sua conversão e para que sua obra maligna seja desfeita. Ao passar na frente da casa de conhecidos, oro por eles. Ao ler as mensagens que recebo pela INTERNET oro por quem me escreveu. Ao ver alguma tragédia pela TV oro pelas vítimas. Ao passar carro da polícia, bombeiros ou ambulância, é mais uma oportunidade de orar.
E por fim, quero compartilhar uma grande lição que aprendi esses dias. Nosso voto eleitoral é fundamental quando feito de forma responsável e consciente, mas, orar pode mudar muito mais nosso país:
“Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranqüila e mansa, com toda piedade e respeito.” (1 Timóteo 2:1-2)
Em vez de falar mal dos políticos, ou repassar mensagens que o façam (por mais engraçadas que sejam), podemos orar por eles.

Um comentário:

  1. Caríssimo,

    Às vezes penso porque Jesus nos disse para orarmos. Deus é Onisciente e Onipotente, não precisa de nossas preces...
    Penso que as orações são um exercício de "abertura de coração" que Deus aprecia muito, é uma busca de identidade com o Pai e o próprio Jesus orava bastante...
    Hoje rezo diferente de quando era criança e dizia "obrigado Papai do Céu..."
    Temos que buscar sempre essa maturidade na oração, que para mim nada mais é que uma abertura sincera para a Graça em nossa vida, o que faremos a seguir deve ser consequência disso...


    Paz,

    ResponderExcluir