quinta-feira, 15 de julho de 2010

LINHAS TORTAS

Ontem tive um problema com uma pedra no rim. Gente, isso dói, mas dói tanto! Acho que só quem teve é que sabe. Foi por isso que não postei nada aqui no Blog. Essa é uma nota de agradecimento a todos que oraram por mim e que perguntaram como estou. Agora estou bem. A Denise e eu estamos me cuidando.
Um dia antes uma voluntária lá do HC-UNICAMP, após fazer as visitas aos pacientes que lhe couberam, comentou comigo o quanto a saúde é importante. E é verdade, mas nós só a valorizamos quando a perdemos. Quando ficamos doentes, tudo pára. Ou se o fazemos, não o fazemos direito.
A Célia, da Capelania lá do hospital, me perguntou a razão pela qual meus textos estão mais curtos. É porque não ando bem de saúde (o cálculo renal foi “só” um problema a mais!), e não consigo render tanto quanto estou acostumado.
Agora está na hora de eu viver o princípio ensinado por Tiago:
“Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!” (Tiago 1:2-4 NTLH)
Que privilégio! As aflições nos fazem crescer! E, de coração, estou crescendo, e isso me deixa feliz.

3 comentários:

  1. Oi, Chico,pedra no rim DÓI mesmo!!!! Já tive uma vez e sei bem o quanto dói.
    Mas hoje, quando terminei de ler o seu blog, fiquie pensando que eu tenho estado tão envolvida com minhas próprias aflições que as afliçoes dos outros me passam despercebidas... Meu amigo, espero que me perdoe por minha falta de sensibilidade! Às vezes, nossas aflições parecem pesadas demais e nos deixam desanimados... É nessa hora que preciso lembrar das palavras de Paulo quando diz que "nossos sofrimentos são leves e momentãneos, e produzem para nós uma glória eterna, que pesa mais do que todos eles". É isso que não deixa a gente desanimar, mesmo quando esse velho corpo começa a se desgastar. "Nossa esperança está no Senhor, Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção, nele se alegra o nosso coração". (Salmo 33.20,21)

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo,

    A palavra cálculo (lat. calculus) dava nome a pedrinhas que eram usadas para ensinar as crianças a fazer operações e "cálculos"... ou seja, são "pedras" que literalmente ensinam a pensar...
    Já dizia o poeta: "... no meio do caminho tinha uma pedra..."
    Existem situações que são uma verdadeira "pedreira"... e assim por diante.
    Quem já teve cólica renal certamente entende melhor essas expressões...


    Paz,

    ResponderExcluir
  3. PS - Eu particularmente prefiro os textos mais curtos...

    ResponderExcluir