sexta-feira, 2 de julho de 2010

NÃO TEM DESCULPA

Como já faz muito tempo que tomei conhecimento dessa história, os detalhes se perderam por aí. O essencial eu lembro: por graves problemas de saúde, uma senhora se viu presa, definitivamente, a uma cama. Não podia levantar para nada. Mas o que mais me impressionou é que essa mulher, que era cristã, não se deu por vencida: já que não podia sair da cama, desenvolveu um trabalho para servir a Deus ali mesmo, dentro do seu quarto.
Ela resolveu orar pelos outros. No começo ela perguntava a todos que por ali passassem quais eram seus “motivos de oração”, e se comprometia a interceder por eles. Com o tempo, as pessoas a procuravam pedindo que orasse por elas. Depois através de bilhetes ou cartas, o ministério foi crescendo, ela teve que anotar em um caderno os pedidos, pendurava listas nas paredes do quarto, teve que se organizar, e chegou a tal ponto que a maior parte do seu tempo era investido em oração.
Isso com certeza fez muita diferença na vida daqueles por quem ela orou e na vida dela mesma.
Não há impedimento para quem quer servir a Deus. Pode não ser o trabalho que gostaríamos de fazer, mas sempre podemos fazer algo. Orar, visitar um velhinho solitário que mora no nosso bairro, escrever cartas para os missionários, ajudar alguma criança nos estudos, arrumar a casa para uma senhora que se recupera de uma cirurgia, ensinar artesanato ou corte e costura, visitar doentes e muitas outras coisas, mas muitas mesmo.
“O próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (Marcos 10:45)

Um comentário:

  1. Dá para começar a entender como o Amor, mesmo sendo um sentimento, pode ser também um mandamento. Mas acredito também que o verdadeiro Amor precisa de um certo grau de maturidade. Penso que seja diferente a resposta aos desafios da vida por parte de uma criança e por parte de um adulto com alguma história de vida.
    Tudo é um processo...
    E tem mais: perdão é a mesma coisa que desculpa?
    Posso perdoar meu filho por uma travessura sem desculpá-lo por isso e castigá-lo?
    Não sei.
    O que você acha?


    Paz,

    ResponderExcluir