sexta-feira, 22 de outubro de 2010

VAI SER O MAIOR SUCESSO

Veja que texto legal esse aqui: "O homem de sucesso é o que viveu bem, riu muitas vezes e amou bastante; que conquistou o respeito dos homens inteligentes e o amor das crianças; que galgou uma posição respeitada e cumpriu suas tarefas; que deixou este mundo melhor do que encontrou, ao contribuir com uma flor mais bonita, um poema perfeito ou uma alma resgatada; que jamais deixou de apreciar a beleza do mundo ou falhou em expressá-la; que buscou o melhor nos outros e deu o melhor de si." (Robert Louis Stevenson)
Hoje vamos refletir sobre o sucesso. Sucesso aos olhos de Deus, não aos olhos dos outros. Isso não significa ter mais dinheiro, poder ou fama. Sucesso é ser feliz com Deus.
Leia com muita atenção esses três trechos da Bíblia:
“Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1:7-9)
“Aproximando-se os dias da morte de Davi, deu ele ordens a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores;” (1 Reis 2:1-3)
“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar.” (Tiago 1:25)
A primeira coisa que podemos observar é que ser cristão exige coragem e hombridade.
Depois vamos notar que há duas coisas a serem feitas para obtermos sucesso. A primeira é um contato constante com a Palavra de Deus, e a segunda é a prática do que da Bíblia foi aprendido.
Atenção: não é porque um indivíduo é cristão que automática e passivamente ele será um sucesso!
A coisa funciona assim: se alguém quer ser um bom pai, por exemplo, ele deve buscar na Bíblia os princípios ali determinados, aplicá-los na sua vida e, aí sim, será um pai bem sucedido. A mesma coisa se aplica a ser um bom filho, marido, esposa, patrão, administração do dinheiro, relacionamentos com as outras pessoas, e por aí afora.
Bom sucesso para você!

Um comentário:

  1. Tenho meditado dia e noite na palavra, e todos os dias, mas acho que ainda tenho muito que aprender, estou longe de ser bem sucedida!!!Ciça.

    ResponderExcluir