segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

SIM, SIM

Outro dia foi a confraternização de fim de ano dos voluntários do Serviço de Capelania do HC-UNICAMP. Naquele dia, quando cheguei na Portaria do hospital, havia um recado para eu passar com urgência na Enfermaria de Pediatria. Passei no escritório, deixei ali o que tinha trazido para a festa e subi. Quando passei pelo pátio da Pediatria, vi 2 cachorrinhos daquela ONG que leva animais aos hospitais para alegrar os pacientes. Atendi o chamado (depois eu conto o caso, que por sinal dá o que pensar) e fui para a confraternização.
Naquela festa, entre um salgadinho e outro, comentei com uma senhora voluntária que havia cachorros fazendo visitas às crianças. Ela não acreditou. Achou que eu estava brincando. Quando expliquei que era sério e verdadeiro, ela acreditou e fez um comentário que me acendeu uma luz amarela no painel da minha consciência: “É que você brinca tanto que quando fala sério, eu acho que está brincando”.
Note: eu não brinco usando mentira. Não acho graça nisso.
Mas assim mesmo fiquei pensando.
A Bíblia diz que devemos ser pessoas de palavra:
“Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno.” (Mateus 5:37)
Acredito que eu seja uma pessoa confiável no que se refere ao meu falar. Mas também sou alguém alegre, e gosto de brincar. Porém, (pelo jeito) brinco demais. Vou ficar atento e me esforçar para melhorar nisso.

4 comentários:

  1. Humm, cuidado Chico!
    Uma de suas principais características é justamente seu bom humor, o que aqui no hospital, é um 'remédio'. Entre o que eu sou e o que o outro acha que eu sou, tem uma distância muito grande. Aí entram conceitos, imagens, opiniões,... Nem sempre condizem com a realidade. As pessoas julgam segundo seus próprios critérios. Continue bincando, Chico, alegrando este mundo (para a tristeza dos pontepretanos!!), principalmente nosso ambiente, tão necessitado de esperança.
    E aos companheiros, seguidores do blog, posso garantir: a presença do Chico é iluminadora! Reflete o amor do nosso Deus e aquece tantos corações!!

    Beijo, Chico

    Célia

    ResponderExcluir
  2. Celinha, obrigado. Você me emocionou.
    E já que liberou geral, vou continuar contando minhas piadas horrorosas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sua alegria realmente é contagiante... mas as piadas.... hummmm

    ResponderExcluir
  4. Saulo, você é uma das minhas principais fontes de piadas, você é quem me liga no meio do trabalho só para contar a mais nova!
    SAULO, VOCÊ É MEU MESTRE!!!!!!!!!

    ResponderExcluir