terça-feira, 22 de julho de 2008

A FILHA DA BIRICA

Hoje a Ana Júlia vai em casa para os pais poderem ir ao cinema. A Tchu-tchu, como a chamamos, tem 1 ano, 1 mês e alguns dias de idade. Ela é linda, simpática e muito engraçadinha. Ela é filha da Luciana e do André. Esses dois não são meus parentes, mas a grande convivência que temos com eles desde que eram criancinhas fez com que se “tornassem família”. A Lu eu a conheço desde que nasceu! E agora ela é mãe da Tchu-tchu.
É sobre isso que eu quero falar, isto é, da vida ser uma seqüência, um processo. Ao virarmos uma esquina, vem outra rua, ao virarmos uma página de um livro que estamos lendo, já está ali a outra para ser lida, um dia antecede outro, uma cena de um filme é precedida por outra. Eu gosto disso. Renova as esperanças.
Na minha “Hora Silenciosa de hoje li o seguinte versículo:
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio.” (Lamentações 3:22-26)
A Denise falou que hoje à noite vai ler, para a Ana Júlia, “O Dentinho Malcriado”, livro que lemos para a Birica (é assim que meu pai chamava a Luciana) quando ela era “pititica”.
Que saudades!
Um dia ... bom, isso vai ter que ficar para outro hora.

3 comentários:

  1. Um dia... ( hahaha).
    é, pode ir renovando suas forças pra aguentar o furacãozinho Thiuthiu!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. eh, desliga a cadeira de rodas, se nao é capaz da thiu thiu te dar um golpe te jogar de lá e ligar pra Luciana dizendo " mãe nao precisa passar pra me pegar que eu ja to em casa! vim de cadeira!!!"
    kakakka
    ah gostei do texto diga-se de passagem hehehe
    utahhhhh

    ResponderExcluir
  3. Olha titios, quase não cheguei acordada em casa... não parava nem em pé... precisava me ver entrando em casa: estava trançando as pernas!

    Sábado eu volto para ir ao parquinho, posso?!

    Beijos e obrigada!

    ResponderExcluir