quarta-feira, 23 de julho de 2008

MEUS AMIGOS, OS LIVROS

Há muitos anos já passados, o Cidão, enorme amigo que a vida colocou distante, e eu, fazíamos um trabalho de evangelização em um orfanato. Com aqueles meninos nós brincávamos, conversávamos, estudávamos a Bíblia e orávamos. A cada um desses garotos que se interessavam nós encaminhávamos para uma igreja cristã.
Um desses meninos comprou uma pequena estante a qual foi colocada ao lado da sua cama, e nela eram postos diversos ótimos livros cristãos. Certo dia, seguindo o conselho das pessoas da igreja que ele freqüentava, todos os livros alimentaram uma fogueira. A explicação que ele nos deu é que fora instruído a só ler a Bíblia!
É claro que não concordo com isso. Queimar livros são expedientes usados por homens da inquisição, do nazismo e outras mentalidades baseadas no autoritarismo.
Com a leitura dos 3 últimos livros que li eu “viajei” pela antiga Rússia, pela Inglaterra e pela França. Atualmente “estou passeando” pela ilha de Chipre.
Infelizmente não lembro o nome dos autores das “pérolas” que cito abaixo (se alguém souber me lembre para darmos os devidos créditos). Note como essas frases mexem com a nossa imaginação:
“Borboleta com asas de chumbo”.
“Gigante de vidro tropeça”.
“Amem, amém”.
Dica: visite o meu outro Blog, o de mini contos.
http://mini-contosdoxykomotta.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário