quinta-feira, 17 de julho de 2008

PARA CURAR SUAS FERIDAS

“Então, voltou o rei Jorão para Jezreel, para curar-se das feridas que os siros lhe fizeram em Ramá, quando pelejou contra Hazael, rei da Síria (...).” (2 Reis 8:29)
Certa vez alguém me contou a história de uma mulher que se hospedou em um seminário evangélico para ser ajudada pelos professores e pastores que ali estavam. Seu problema é que a mãe interferia tanto no seu casamento, e ela permitia tal intromissão, que isso causou-lhe uma grave crise conjugal. O tempo que ela ficou ali ajudou-a a ver seu erro e pode, assim, restaurar o relacionamento com o marido e também com a própria mãe.
Algumas vezes temos pelejas na vida que nos causam feridas. Podem ser feridas físicas, emocionais, psicológicas ou espirituais. Então devemos nos retirar para algum lugar para nos tratar.
Um rapaz estava internado no HC-UNICAMP. Recém formado na faculdade, noivo, e sua vida profissional, embora no início, estava indo muito bem. Por causa de um acidente de carro, no qual quebrou uma perna, estava lá há uma semana aguardando uma cirurgia. Sua maior queixa era ter que faltar em diversos compromissos: uma reunião de negócios, algumas visitas profissionais importantes, um aniversário, uma formatura ... Uma semana parado.
O problema é que, muitas vezes, nós achamos que essa retirada estratégica é perda de tempo, que se dermos essa parada as coisas vão piorar, que os machucados não são tão graves e por aí afora. É mais ou menos como um jogador de futebol contundido que teima em continuar em campo. Isso pode lesionar mais ainda o atleta e também prejudicar todo o time.
Por outro lado, às vezes não paramos por não termos visto a extensão dos machucados, ou até mesmo por não termos percebido os próprios ferimentos. Temos uma enorme dificuldade de vermos em nós mesmos o que está errado!
Me lembrei agora da velha ilustração que descreve a importância das pausas nas melodias para lhes dar harmonia. Parar para nos recuperar também faz parte da vida, embora não pareça. Pode nos trazer mais harmonia.
De vez em quando devemos parar para alguém cuidar de nós, alguém que pode ser um médico, um amigo, um psicólogo ou um pastor. Mas além desses tratamentos, todos precisamos é de Jesus Cristo.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28 RA)
Aquele rapaz, durante sua permanência no hospital, foi evangelizado. Não rejeitou nem aceitou. Teve sua chance, e levou literatura evangelística para casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário