quarta-feira, 3 de março de 2010

NÃO VEJO A HORA DE FAZER DE NOVO!

“Quão preciosas são as horas, na presença de Jesus;
comunhão deliciosa, de minh'alma com a luz ...”.
Tinha até futebol da seleção brasileira na TV, e além do mais estava um pouquinho frio. A Denise, sabendo como gosto de futebol e não gosto de frio, até sugeriu que eu não descesse, mas eu precisava ir. E fui.
O lugar onde mais aprecio ficar é um canto quase que no fundo do condomínio. Ali é muito sossegado, sons só ao longe, como um rádio tocando música sertaneja, panelas e pratos batendo, os carros nas avenidas e ruas próximas, bem baixinho.
Onde eu fico, à minha esquerda tem um jardinzinho, à direita um vaso grande com umas palmeirinhas um pouco queimadas. Ontem à minha frente, eu tinha o Sol se pondo lindamente.
No meu colo, minha Bíblia, papel e caneta. Só. Não era necessário mais nada.
Era Deus e eu, como se estivéssemos em uma varanda. Falei dos meus motivos de gratidão a Ele, a alegria que Ele me proporciona, compartilhei alguns planos, alguns medos, “contei” como tenho me sentido velho e depois ficamos em silêncio, aproveitando aquele momento.
“E, tendo-os despedido, subiu ao monte para orar. Ao cair da tarde, estava o barco no meio do mar, e ele, sozinho em terra.” (Marcos 6:46-47)
Você já teve uma experiência assim? Se não, é porque você não quer, pois Ele quer.

2 comentários:

  1. Oi, Chico!

    O encontro com o Criador, com o Amado, é experiência essencial para nossa vida. Como é bom encontrar com quem se ama! E um encontro assim "a sós", de preferência tendo como ambiente a criação, é exigência da oração. Para isso, como você muito bem falou é necessário criar em nós disposição interior e exterior para isso. Tenho feito o Retiro Quaresmal proposto pelo CEI - Itaici e há um texto para iniciar a oração do dia:

    "Senhor, tu me convidas a ir ao teu encontro, a sair de mim com tudo aquilo que ora me rodeia e preocupa.
    Tu me convidas, Senhor, a acolher a tua presença.
    Sei, Senhor, que em ti encontro tudo o que preciso. Em ti encontro muito mais do que poderia imaginar encontrar.
    Levanto-me, pois, e ponho-me a caminhar para dentro do meu vazio, para meu deserto interior, árido, necessitando de água e ar puro da montanha.
    Na tua presença contemplo-me, despindo-me, com tua graça, de toda a máscara e falsidade.
    Sei que Tu, Senhor, já andaste por todos os compartimentos de minha vida.
    Sei, Senhor, que lá onde Tu me esperas hoje e nestes quarenta dias, vai surgir vida nova. Assim seja."
    E assim, tomando consciência da presença de Deus que me espera como um amigo pelo seu amigo, posso ter essa conversa, esse encontro de amor.

    Um grande abraço, e saiba que também é sempre muito bom conversar com você.

    Célia

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo...

    Realmente existem momentos, como este proporcionado pelo Xyko e a Célia, onde só cabe o silêncio respeitoso e contemplativo...

    Paz,

    ResponderExcluir