sábado, 13 de março de 2010

TUM-TÁ (Silas Stein)

TUM-TÁ
“Nosso coração batendo no ritmo do coração de Jesus!!”
O Tum-tá é um projeto dos universitários cristãos da Unicamp junto ao serviço de capelania do Hospital de Clínicas (HC). A idéia do projeto surgiu no começo de 2008 quando os alunos da medicina Íkaro e João conheceram o Chico, pastor que está a frente do projeto até hoje. Com o crescimento do vínculo entre os cristãos universitários nos últimos anos foi fácil divulgar a idéia e aproximar aqueles que têm no coração o desejo e a disposição para amparar e trazer alguma alegria às centenas de pessoas das mais diversas condições sociais e dos mais variados locais do Brasil que são internadas no Hospital de Clínicas da Unicamp semanalmente.
Em um hospital com 375 leitos distribuídos em 38 enfermarias os pastores Silvio e Chico e o padre Norberto contam com a ajuda de voluntários que se dispõem a ajudar no trabalho de visita aos pacientes. O Tum-tá pretende trazer os alunos universitários para se envolverem com o mundo hospitalar da Unicamp.
Em difícil condição de saúde e muitas vezes distantes dos familiares a maioria dos pacientes se mostra muito contente e receptiva com as visitas, pois lhes proporcionam um momento de conversa amistosa que retira um pouco a atenção de seus muitos problemas. Também buscamos amparar as pessoas lembrando-as da benevolência, fidelidade e amor de nosso Deus que se expressa, acima de tudo, no sacrifício redentor de Jesus Cristo. Não temos a mínima intenção de convencer as pessoas acerca de determinadas doutrinas, nem transmitir alguma religião específica, mas demonstrar o amor de Deus estando ao lado delas num momento difícil.
As visitas estão restritas aos dias da semana durante o período da tarde. Normalmente os alunos escolhem o dia da semana em que estão mais livres para se dedicar ao projeto. Os interessados devem passar por um período de conversa e treinamento com o Pr. Chico para sentirem o ambiente do hospital e aprender como lidar com os pacientes. É sempre válido lembrar que um serviço como esse, apesar de toda recompensa que trás, tem as suas dificuldades particulares, por isso é necessário que o voluntário tome conhecimento dessas questões e sinta segurança antes de começar qualquer atividade. Do mais se você está interessado ou deseja mais informações não deixe de entrar em contato.
LOCAL: Capelania do hospital de Clínicas (3o andar)
HORÁRIO: De segunda a sexta a partir das 14:00 hs

Um comentário:

  1. Caro Silas,

    O nome TUM-TÁ para mim faz todo sentido:
    O Tum é Jesus batendo à porta e o TÁ é o aceite imediato ao chamado...

    Muita Paz e perseverança, nos vejos na Capelania

    ResponderExcluir