O conceito que temos de Deus determina o nosso modo de viver.
Veja esse versículo:
“Para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1:21)
Viver, aqui, é modo de viver e de agir.
Vamos nos auto-avaliar considerando os atributos de Deus.
Não podíamos deixar de começar com o fato de que Deus essencialmente é AMOR. Amar é nos colocarmos no lugar do outro para conhecer suas necessidades reais e satisfazê-las de uma forma legítima. Sabemos amar? Temos amado tudo o que podemos?
Deus é MISERICORDIOSO. Misericórdia é um coração voltado para aqueles que teem necessidades tais que podemos dizer que está na miséria. Para quem está voltado nosso coração?
ONIPOTÊNCIA é outro atributo divino. Deus é todo poderoso. Confiamos que Ele pode nos proteger? Um homem me criticou por fazer seguro do meu carro alegando que é não confiar na onipotência de Deus. O carro dele não é protegido por uma apólice de seguro, mas tem 5 (cinco!) alarmes. Outra questão: confiamos que Deus pode nos sustentar?
Deus é GRACIOSO. Graça é considerar positivamente os outros apesar de suas falhas e defeitos. Olhamos a nós mesmos e aos outros com graça?
Deus sabe de tudo, Ele é ONISCIENTE. Fazemos coisas como se Ele não estivesse vendo?
E finalmente, Deus é ETERNO. Daqui há 150 anos, que diferença vai fazer o que nos ocupa hoje?
Repito: o conceito que temos de Deus determina o nosso modo de viver.
Caro Xyko,
ResponderExcluirBela meditação.
Gosto de pensar em Deus como "Papaizinho Carinhoso"... não é isso mesmo que a palavra ABBA quer dizer.
Paz,
PS - Pode ser como mamãezinha carinhosa também, como em "A Cabana"...
Xyco,
ResponderExcluirè um desafio diário vivermos dessa maneira, termos em cada atitude o foco correto"eterno", e sem dúvida creio eu que apenas os frutos da nossa comunhão diaria c Deus é que vai ser um resultado que agrade a ELE(se é oq ue realmente queremos) e reflita no servir o proximo.