segunda-feira, 1 de março de 2010

PENSE NISSO 99

Pessoal, vocês acreditam que tem um monte de gente que assiste o Big Brother Brasil?

Um comentário:

  1. Pois é...

    Nas duas perspectivas, de quem participa e de quem assiste, o BBB é, de longe, o programa mais pernicioso da televisão (e olha que que a Globo é mestre em criar programas e ídolos perniciosos).
    A exploração e a glamorização cínica daquilo que o ser humano tem de pior é o centro dessa armação venenosa onde não é possível citar absolutamente nenhum ponto positivo a seu favor... só contra:
    Primeiro a destruição da dignidade das pessoas que se submetem à exposição ridícula e degradante. Lembra o mito da esfinge, aquele ser que ficava perguntando enigmas para aqueles que passavam; quando Édipo respondeu o enigma e acabou com o segredo, a esfinge não servia para mais nada, só restando atirar-se no precipício e morrer... o mesmo é a exposição mercenária e despudorada da intimidade da pessoa, nosso "segredo". Lembra o que o cretino do mister M (aliás, também cria da Globo) faz com os mágicos.
    Aqueles que assistem ao BBB (dignos de dó), lamentavelmente, prestigiam o dantesco espetáculo dos "heróis" (!!??) do Bial, que é um cara muito inteligente (não é ingênuo e por isso mesmo tem plena consciência da malignidade do programa), ele é apenas mais um daqueles muitos que que acabaram vendendo a alma para a Globo...
    Portanto, os que assistem são responsáveis por manter isso tudo, voluntariamente gastando energia que deveria ser usada para evoluir, para sair da mediocridade (toda essa energia gasta é aquilo que dá força ao programa, é uma espécie de "vampirismo").
    Essa atitude pode ser chamada de VULGARIDADE, não querer melhorar, ainda pior, esforçar-se por permanecer indigno. Na minha opinião, vulgar é o pior adjetivo possível para um ser humano.
    Muitos dos que assistem ainda pagam, através de telefonemas (são rios de dinheiro a cada "paredão"), para participar de pesquisas de opinião maquiadas de votação, fornecendo preciosas informações que serão usadas nas próximas novelas, propagandas e no próprio BBB (para mim isso é pior que ser tratado como gado, que é alimentado para depois ir para o matadouro...).
    Infelizmente é a vitória do cinismo, da superficialidade sobre o senso crítico, da banalidade sobre as virtudes.
    Quem assiste deveria fazer um pequeno exame de consciência, se é que ainda consegue... e tentar sair da manada.
    Mas acredito que temos que suportar esse tipo de degradação e muitos outros ainda por muito tempo, pois quanto mais o ser humano evolui, mais expõe sua barbárie (precisa conhecê-la para evoluir)... quanto mais aparece seu lado "Homo sapiens", mais expõe seu lado "Homo demens".
    Todos nós temos muito trabalho pela frente...
    Só espero que os animais da figura não fiquem magoados com a comparação.

    Paz,


    PS - Desculpe o desabafo...

    ResponderExcluir