terça-feira, 4 de maio de 2010

O QUANTO OS DEMÔNIOS PODEM NOS AFETAR

O Reverendo Júlio de Andrade Ferreira, já falecido, me brindou, além de com suas diversas publicações, com longas e preciosas conversas. Numa delas eu pedí conselho se deveria ir ou não numa reunião evangélica para ouvir supostas mensagens demoníacas que se tornavam audíveis quando os discos de músicas eram tocadas de trás para frente. Essas reuniões, na época eram “moda”, e posteriormente foi provado que era tudo um equívoco. O Rev. Júlio me disse que se fosse para ouvir algo de Deus, ele daria a volta ao mundo a pé, mas para ouvir demônios ... Não fui.
Estou abordando esse assunto porque algumas pessoas me escreveram perguntando sobre a influência demoníaca em nossa vida. Não quero de forma alguma tentar minimizar o problema das pessoas, mas, acho que nos preocupamos demais com isso.
Veja esses versículos:
“Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 João 4:4)
“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)
Creio que o que devemos fazer é nos focar cada vez mais em Deus. Há tantas coisas maravilhosas, bonitas e boas que Deus fez, faz e continuará fazendo que acho ser desperdício de tempo darmos espaço para o Inimigo. Com a ajuda do Espírito Santo, quem quiser pode se sujeitar a Deus e resistir aos demônios.
Note só mais esses 2 versículos:
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco.” (Filipenses 4:8-9)

3 comentários:

  1. Devemos sim pensar nas coisas de Deus, mas que o ninimigo nos cerca por todos os lados tb é real, e as vezes até parece ser mais que Deus!! Ciça.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Ciça. Às vezes temos a impressão que o Diabo é maior que Deus, mas sabemos que não é.Dependendo da posição em que nos colocamos, a perspectiva muda.
    ABRAÇÃO, XYKO.

    ResponderExcluir
  3. Na parábola do joio e do trigo (Mt 13, 25ss) o dono do campo não deixa que arranquem o joio que cresce junto com o trigo e manda esperar até a época da colheita.
    O ser humano é marcado pela contradição, dentro de nós cresce o joio e o trigo, o bem e o mal...
    Em algumas versões da Bíblia está escrito que as raízes do joio e do trigo se entrelaçam, por isso é impossível arrancar um sem comprometer o outro.
    Convivermos com essa situação é o preço que pagamos pela liberdade. Se somos livres, Deus nos deu a possibilidade de errarmos nas nossas escolhas. Mais importante que ficar se preocupando demais com o joio, devemos cuidar do trigo, para que a colheita seja boa!
    Apesar do Mal se constituir, se organizar e até se personalizar na figura daquele que chamamos de Diabo, ele só se manifesta no mundo se for através de nós, seres humanos...
    Acredito que mais importante é cuidar do trigo que existe dentro de nós e cuidar para que o joio cresça pouco... o medo não deve nos paralisar, não deve atrapalhar o trigo crescer!


    Paz,

    ResponderExcluir