segunda-feira, 24 de maio de 2010

VOCÊ ESTÁ BRINCANDO?

Semana passada, ao sair de um restaurante, notei um garoto de mais ou menos 6 anos aguardando o pai. O menino havia pego um cartão de visitas, grudado na parte de baixo do mesmo duas bolinhas de “massinha de modelar” e pronto, o “carro” viajava por caminhos inimagináveis para um adulto sério.
Certa vez eu desci no Condomínio onde moro para ir ao meu “Lugar Sagrado” (o cantinho de um jardim onde oro, leia minha Bíblia e medito). No caminho encontrei o Mateus, 6 anos, que depois de me dizer “oi” contou que estava procurando um tesouro. Resolvi ajudá-lo e saímos procurando. A primeira coisa que encontramos foi uma ruela. “Sabe o que é isso?” perguntei e já respondi, “é uma moeda de prata com o furo de uma bala de revólver; o cowboy que levava essa moeda no bolso foi salvo por ela”. Depois de falar UAU, o Mateusinho guardou cuidadosamente a ruela no bolso da bermuda, e continuamos procurando. A segunda coisa que achamos foi uma estrela recortada em papel prateado. Virou a estrela do xerife que perseguia o bandido que deu o tiro no cowboy. Por fim achamos uma pena de pomba, quero dizer, uma pena de uma águia dourada do Canadá que viajou milhares e milhares de quilômetros para se reproduzir! Foi parar no bolso da bermuda. Quando ao longe apareceu a Paulinha, prima de 9 anos do Mateus, eu falei para ele ir mostrar o tesouro para ela. Ele foi correndo todo feliz, e eu fui para o meu canto, também todo feliz.
Creio que um dos segredos para sermos felizes é sabermos aproveitar o que temos, com uma pitada de criatividade, outra de fantasia e muita, mas muita poesia mesmo!
“Jesus, porém, vendo isto, indignou-se e disse-lhes: Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.” (Marcos 10:14)

Um comentário:

  1. Certamente "O segredo da felicidade é a simplicidade"...


    Paz,

    ResponderExcluir